sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O DESPERTAR DE UMA FÉ




Cheguei a uma conclusão, para que serve títulos de religião? Sendo que muitas vezes em seu interior, há dominantes que exclui aos irmãos. Não me preocupo qual é o titulo que eu mereço o que me importa é que quero investir na obra de DEUS. E ao mesmo tempo descobrir, quem está fazendo uso da sua palavra, quem são meus amigos, ou falsos aventureiros. Confesso que jamais preocupei, em busca de melhores religiões, ou bens materiais. Mas sim de uma riqueza espiritual, que nascem de uma religião interior, e de um coração sedento de amor.

O que eu quero é ter como ponto de partida, o livro chamado BIBLIA. O que eu quero é liberdade de expressão, quero ser livre para aprender e escolher. O que não quero é ser dominado como um pássaro em uma gaiola com sede e vontade de voar.

Descobri que sinto mais feliz sem comprometer com religião “X” Quero ser livre a fazer o que Jesus pediu, Quero me compartilhar com a sabedoria de DEUS, e não as imposições dos homens. Quero estar com as mãos cheia de semente para semear quem sabem, caia em bom terreno.

Quero ser verdadeiro, quero ser sincero, quero ser teu Amigo. Quero bater em sua porta, se você abrir estarei contigo. Não quero saber qual a sua religião, e a sua identidade, só quer saber se podemos dialogar, sem nenhuma rivalidade.

Por que esta pergunta eu tenho para qualquer cristão. Aonde que Jesus pregou divisão? O que ele sempre dizia: “amai, uns aos outros, assim como eu vos amei.” E se irritava com a hipocrisia dos fariseus. O que eu quero é ser irmão, seja Judeu fariseu, ateu ou até samaritano.

Quero lhes abraçar, pois somos filhos de um mesmo pai, descendente de uma raça humana. Quero sonhar, e me abastecer de minhas mensagens, quero escrever tudo aquilo, que não tenho oportunidade, de falar.

Tenho o meu blog, de mensagem catequética, que humildemente considero pequenas sementes mesmo que dê pouca audiência mas, atingem todos continentes. As melhores Evangelizações, não é só de palavras, mas de gesto e ação. É ser grato sem cometer mágoa e ouvir as pessoas. E saber agradecer até pelo um copo d’água.

Dar um bom dia, e ter a gentileza de dizer, por favor, e muito obrigado. O líder é aquele que se espelha pelo seu carisma, ou pela a sua arrogância. Aqui estamos diante de duas árvore que foi comentada por Jesus. Pois entre nós está à árvore boa, e a árvore má. “FELLIZES os mansos, porque receberá a terra como herança. FELIZES os que têm fome e sede da justiça, porque serão saciados.” Palavra de JESUS. (MT. 5, 1- 12)

Josias Vieira Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário