sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O QUE APRENDI COM A CEB`S?


Na verdade reconheço, que em grupos serei visto, como uma pessoa diferente. As vezes com isso passo a ser até mal interpretado por pessoas, menos esclarecidas. Primeiro que trabalho com dinâmicas de vidas e criatividades. Segundo, que desde 1975 que venho acompanhando a Igreja, com todas as suas mudanças necessárias. E não uma Igreja estática parada no tempo. Porem devo isso a CEBs. (COMUNIDADE ECLEBESIAS DE BASE, E AS CAMPANHAS DE FRATERNIDADES.) Que todos anos são lançadas. Tudo isso vem dando prosseguimentos de trabalhos maravilhosos na Igreja de Cristo. As comunidades eclesiais de base sonham com uma Igreja mais de Irmão e de menos chefe. Lutamos para uma Igreja porta aberta. Não somente as portas dos templos, mas, as portas dos corações dos seus fiéis. Uma Igreja que vai ao encontro das pessoas por que não é lícito que líder de comunidade venha a excluírem alguém. seu objetivo é dar oportunidade sem distinção. Podem ser pobre ou rico, feio ou bonito sábio ou menos inteligente. Todos eles foram chamados por Cristo, a tomar posse no mundo da Evangelização.

Cada um com os seus dons são convidados a fazer parte do reino de Deus. Jamais alguém deve ser excluído. Muitas vezes há lideres que escolhe simpatia, Cultura e posição social. Mas esquece que em primeiro lugar, mesmo que alguém não tenha estas qualidades, porem ser perseverante honesto e sincero, estará acima de tudo isso. Se você tem estas qualidades, você tenha tudo para serem um cristão exemplar.

O cristão tem que reconhecer que a Igreja não tem Dono, porque ela pertence todos. Há cristão que tem medo que alguém venha ocupar o seu lugar.

Eu porem aconselharia esse tipo de cristão, que volte atrás e

Comece a estudar melhor, a vida de Jesus cristo e dos seus Apóstolos. Como eles se relacionavam com as pessoas. Na verdadeira Igreja é povo, povo que Jesus chamou não para criarem império, mas apenas servidores.

Por que ter medo?

Sendo que um verdadeiro cristão jamais participará em algum grupo para atrapalhar, mas sim ajudar. Fé não é competição, fé é união. União é Comunhão. Igreja é assembléia de irmão que ouve a vós do Senhor. Disse Jesus: “permanecerdes nas minhas palavras, e sereis verdadeiramente os meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8, 31-32)

Josias Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário