quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A PRECE DE UM IDOSO

Senhor, eu vos agradeço, pela minha idade por ainda não ser dependente. Não sou melhor do que ninguém, pois não estou isento. Mas até o presente me sinto independente. Por isso eu agradeço, porque vejo com emoção, irmãos e irmãns, a serem conduzidos pelas mãos.

Na verdade também sou candidato, porque esta é a nossa caminhada, como foste um tributo cobrado, em virtude da idade. Pois vemos pessoas mancando e as vezes até de braços enfaixados.

Sendo vitimas dependente da idade. As vezes com as pernas tremulam e as vistas embaçadas. Senhor eu vos agradeço, de ainda não estar neste estado de depender dos outros para certas atividades. Pois resolvo os meus problemas, desço escada e subo escada sem precisar de ajuda para ser acompanhado.

Pois viemos do pó e ao pó tornará. Os defeitos do mundo físico não têm como ninguém escapar. Vai chegando a idade, e o idoso começa curvar, como foste um esporte, é o momento dos gozadores dizer que está fazendo

Continência para a morte. Senhor, mais uma vês eu vos peço, tenha dos idosos piedade, porque agente paga um preço por viver uns anos a mais? Lógico que não é pedir demais, e muito menos querer ser um Matusalém, mas que pelo menos que o menores fostes de 60 e os de maiores de 100. Só assim a velhice chegava aos 180, e a idade de vida atingindo os 200.

O que mais iguinoro é que o idoso vira bode expiatório se um Jovem cai e quebra um braço, todos dizem que a força da vaidade. Se um idoso torce o pé dizem que é a idade. Se um Jovem esquece alguma coisa, dizem que é uma fase que vem passando se um idoso esquece dizem que está caducando. As idéias, que sempre são comentadas que a frente dos ônibus, é lugar dos idosos, lá se abastecem mais de 6 espécies de identidade gente idosa, até menores de idades.

A grande experiência de um Idoso parece não ter valia uma piada de um Jovem muitos para, para ouvir. Na verdade quem escreve esta matéria está com 7 décadas, é só você somar terá a resposta certa. Tudo que é negativo, sempre a mídia está por traz. Os idosos ficam excluídos dos Jovens como foste outra espécie de gente, tachado por terceira idade. Só que muitos Jovens que são bons das vistas porem cegos da mente. Sendo que eles estão no mesmo barco, porque somos dotados por dois destinos: morte e velhice. Exemplo: quem não morre Jovem fica velho. Já pensou nisso meu Irmão?

Tudo isso que escrevi, tem um tom de brincadeira, mas é a pura verdade. Porem deixo alguns pontos reservados, sem querer generalizá-lo. Aqui termino com o meu abraço, desde recém-nascido até aos 100 anos. Senhor Jesus Cristo, perdoe as nossas ignorâncias porque para Deus não existe idade, existe seres humanos.

Josias Vieira Meireles


[green]Música: "Nossa Senhora" - Roberto Carlos.[/green] [red]Outras Músicas em: Ana Gifskut[/red]





Um comentário:

  1. Oração do idoso

    Ivone Boechat

    Senhor,
    muito obrigada pelas pessoas
    que me empurraram pra frente
    com as ferramentas da inveja...
    Devo muito a elas,
    provei que se pode viver
    muitos e muitos anos,
    quase sozinho,
    guiado pelas velas
    que foram colocando
    no caminho
    para me enterrar...
    peguei as mais potentes e belas,
    fiz um grande luzeiro para me iluminar.
    Senhor,
    obrigada pela minha vida,
    pelas lutas da idade,
    pelo caminho duvidoso,
    pelas vitórias também,
    obrigada pelo privilégio
    de ser chamado de idoso,
    bênção da longevidade,
    glória da maturidade,
    amém.

    ResponderExcluir