quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

MÊS DE MAIO COMEMORA O DIA DAS MÃES

Querida Mãe Mulher, que jamais esquecerei, por tudo que sou e serei e por tudo que você é. São gestos que nos leva a reconhecer  um valor que não tem preço, um amor persistente  que nem sei se mereço.
Mãe, você realizou meu sonhos à começar pelos os meus primeiros passos. Você foi o maior exemplo, por ter me gerado em seu ventre e me carregado nos teus braços.
Mãe, você foi a minha protagonistas e luz  do meu caminho. Você foi a minha comediante através do seu carinho, Você foi a minha vigilante que não me deixava sozinho.
Desde o Antigo até ao Novo Testamento o nome de mulher era considerado mais importante. Era a tradição da fé que só ganhava o titulo mulher alguém que fosse Mãe. Até mesmo Jesus chamou Maria de Mulher, ao invés de ter chamado Mãe. Ao Apostolo João, em sua agonia Jesus entrega Maria para ser sua Mãe  ou seja Mãe de todas gerações. (João 19, 25-27)
 Muitos filhos devem a sua mãe não é favor, não é dinheiro, mas é atenção. Às vezes o tempo dela é envolvidos em outras ilusões, muitas vezes os filhos não sente que está tratando as mãe como uma servente  e achando que esta é  sua obrigação.
Queridas mães Brasileiras, mães do mundo inteiro, mães ricas, mães pobres. Mas de um coração que acolhe. Mães biológicas, Mães adotivas, Mães que ambas transmitem o amor, Mesmo não sendo biológica tu és mãe a toda prova, por assumir o lugar de uma Mãe que faltou. (J.Meireles)
O FILHO PREDILETO: Certa vez perguntaram a uma Mãe qual era o filho preferido, aquele que ela mais amava. Ela deixando entrever um sorriso, respondeu: nada é mais volúvel que um coração de Mãe. E como Mãe lhe responde: O Filho a quem eu dedico de corpo e alma, é o meu Filho doente até que sare. O que partiu até que volte. O que está cansado até que descanse. O que está com fome, até que se alimenta. O que está com sede até que se beba. O que está estudando até que aprenda. O que está nu até que se vista. O que não trabalha, até que se empregue. O que namora, até que se case. O que casa até que se conviva bem. O que tem filho até que os eduque. O que prometeu, até que se cumpra. O que deve, até que pague. O que chora, até que seja consolado. E já com o semblante bem distante daquele sorriso completou: O que já me deixou, até que o reencontre. (Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário