quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CARTA AOS JOVENS (2)




Queridos Jovens, e a todos os líderes e coordenadores que conheci nesta comunidade de São Sebastião. Em primeiro lugar ao completar 8 anos que estou nesta comunidade, foi que me despertou a dizer-lhes, até mesmo em virtude de outras comunidades que tive a honra de participar, e pela a recepção que eles tiveram comigo. Peço desculpa, mas como também sou líder tenho que dizer alguma coisa, não a fim de criticá-lo, mas de despertá-lo. Pois apesar de todos os meus gestos de vontade de ajudar, toda a minha sinceridade, gratidão e gentileza, não despertaram em nenhum líder que eu o aproximei nesta comunidade. Sendo em vão todas as minhas tentativas. Pois primeiro percebi uma grande indiferença entre as pessoas daqui, e demais lideranças. Tornei-me um estranho, que ninguém quisera conhecer. Por isso confesso a vocês, não estou me exaltando, e nem sendo arrogante estou sendo verdadeiro, pois aqui, eu continuo no anonimato. Pois como líder tenho que dizer para as comunidades para que reveja estes comportamentos. Na verdade não sou melhor que ninguém, mas tenho orgulho pelo que eu faço, pois dedico com amor, se não falarei as pessoas tudo que devo, jamais falarei o que não devo. O líder é aquele que levanta astral, e que vai a busca daqueles que estão dispersando. Jesus disse: “Quem não junta para mim espalha o que é meu.” Quando um Padre me pediu para Evangelizar os Jovens, levantou o meu astral. Quando eu dei curso, palestra, catequese para os Jovens 12 anos seguidos foi para levantar o astral deles. Quando os jovens me presentearam com um livro autografado por vários deles, e com uma linda mensagem em que na mesma eles me pediam que eu continuasse evangelizando os Jovens, foi a recipocra, pois este pedido levantou o meu astral até o ponto de hoje eu estar batendo nas portas daqueles que não querem me receber. Creio que ainda há grupos de Jovens, que em virtude de alguém ser mais de idade não serve para eles, não quero com isso generalizar, por que conheço grupos de jovens sensacionais. Às vezes agente percebe isso em alguns grupos, como se dons sabedoria, entendimento tivessem prazo de validade, sendo que é eternamente. Ainda que seja dito pela a boca, de alguém de 8 ou de 80. O líder deve ter no mínimo curiosidade, deve ouvir as pessoas que o aproxima e que elas têm a oferecer. O líder jamais deve preocupar que alguém seja melhor, ou que possa ocupar o seu lugar! Isso chama fraqueza de espírito, pois isso não existe no dicionário daquele que segue a Cristo! Já dizia um grande sábio: “Quando você construir seu muro veja quem você está colocando ao lado de dentro, e deixando do lado de fora.” Porem vos digo! Não estou do lado de dentro, e nem do lado de fora. È que não vou bater em nenhuma porta por que fui embora. Obrigado você que acreditou mim, eu agradeço. Por que nem Jesus Cristo, nada pode fazer, aonde não foi aceito.

B. Kennedy – 20/06/2010 – Josias Meireles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário