sexta-feira, 9 de novembro de 2018

TENHA PIEDADE DA SERRA


Como mineiro reconheço como uma das maiores santidades, se existisse mais amor teríamos um mundo iluminado, em que humanidade vivesse, o mistério da “Fé, Esperança e Caridade.”
Quando falo em caridade, falo da Serra da Piedade, ao levantar os olhos sentimos no ar do infinito uma natureza que contempla tudo que é bonito, onde se encontra à imagem da Mãe de Jesus Cristo.
Nossa Senhora da Piedade é a Mãe das dores, carregando em seu colo o nosso Divino Salvador. O seu gesto é um legado do sofrer com o filho morto pela remissão dos nossos pecados.
Ao pé da Serra sentimos o mistério da Fé, somos apenas um grão de areia quando ali estamos de pé, a montanha vira um mosteiro, o seu topo é um seleiro, aonde reina a fé de todos mineiros.
Nossa Senhora da Piedade passa para todas as Mães, o amor e a simplicidade. Como Mãe ela também passou com seu Filho a grande dor de uma triste saudade.
A Padroeira de Minas se encontra nas alturas, com seu olhar de paz e de ternura. Olhando para o nosso Estado, com seu gesto e benfazeja abençoando a natureza da nossa Minas Gerais.
Eu não canso de falar sobre o mistério da fé, por ser uma frase tão bonita em que faz parte em todas Santas Missas. O mistério da fé é uma frase, que está ligada a coragem e harmonia, vejo que ao descobrir aquele elevado monte da serra da Piedade, e lá construir Igreja e moradia, é o que eu fico imaginando , é a mão de Deus que ali estava guiando. Amem! (J. Meireles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário