sexta-feira, 9 de novembro de 2018

OS ERROS HUMANOS


Errar é humano, é o que as pessoas sempre dizem. Há vários tipos de erros, erros que são capazes de terminar em tragédias. Há erros que deveria ser evitados se houvessem mais precauções por parte de lideranças. O erro por mais simples que seja não deixa de causar problemas. “Erro de uma assinatura, erro de uma viagem, erro de um esquecimento, erro quando nos ensina algo errado.” 
Os erros que mais trazem tragédias são erros através de embarcações marítima, terrestre, aérea. Há outros erros, que sempre são praticados, ideias equivocadas, que associam com os negócios e até casamentos que podem dar errado. É como diz o ditado, “só não erra quem nada faz, porque já vive errado”. Há erros que podem até despertar para acertar. Só não tem como desculpar quando o mesmo é repetido. Há tanta espécie de erros que alguns são até engraçados, lembro-me que eu era presidente de uma conferência de caridade, chegou uma senhora para pedir ajuda depois de tudo combinado, ela agradece, ao retirar, como o apagador ficava na saída pela a base do costume, ela apaga a luz e as pessoas ficaram no escuro, e ela, coitada, volta desconfiada, pede desculpas e diz mais algumas palavras, e torna distrair, apaga a luz de novo, e a turma chama atenção, aí, então, ela se mandou e não voltou mais até hoje, lembro desta história, e acho engraçada, coitada desta senhora pelo o segundo erro se sentiu sem ar. São coisas que acontecem, ansiedade, distração, são causas de muitos erros. 
Para diminuir os erros, só tem um procedimento, chama-se planejamento. Enfim, o maior erro que houve na face da terra, mas que foi convertido pela a paz. 
“Foi de crucificar JESUS, e libertar Barrabás.” Erros que os homens sempre praticaram, e não parou jamais. (Josias Meireles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário