sexta-feira, 9 de novembro de 2018

PARABENS PELOS 80 ANOS DA FOLHINHA DO SAGRADO CORAÇÃO.


É um despertar de todos os dias, em cada pagina uma lição, de conforto e alegria. É uma oração para cada dia é um verdadeiro caminho que nos leva para um fim, de paz e união.

A folhinha Sagrado Coração é uma semente que foi lançada, em que seus frutos são colhidos em todos os anos que passa. Pelo bem que ela faz os seus ensinamentos merece ser bem divulgados.
80 Anos são provas da existência de que a sua divulgação tenham a pureza, do espiritual a natureza. Foi uma planta que teve história como as flores dos Ipês que de ano em ano venham mostrar a sua beleza.
A folhinha Sagrado Coração de Jesus proporciona um grande acolhimento pela a sua divulgação entre orações e ensinamentos. Vem desde século XX orientando a nossa gente a desenterrar os seus talentos.
A folhinha sagrado coração é uma folhinha do lar, que traz paz e união a quem sabe apreciar. Ao amanhecer de todos os dias ela oferece a nossa gente paz e harmonia, no ambiente familiar.
Caríssimos Irmãos, quando ouso expressar sobre a Folhinha sagrado Coração, não são porque ouvi falar, mas porque acompanho há mais de 30 Anos. Confesso que é também um gesto de Evangelizar por que o que é bom temos que divulgar.
Eis aqui a folhinha Sagrado Coração, semente que foi laçada em terra boa, cresceu e se multiplicou. Sua colheita é para todos os anos, as Suas mensagem é que sustentam os oitenta anos a sua coroa.
1940 -- 2019 (Ass. Josias Meireles)

TENHA PIEDADE DA SERRA


Como mineiro reconheço como uma das maiores santidades, se existisse mais amor teríamos um mundo iluminado, em que humanidade vivesse, o mistério da “Fé, Esperança e Caridade.”
Quando falo em caridade, falo da Serra da Piedade, ao levantar os olhos sentimos no ar do infinito uma natureza que contempla tudo que é bonito, onde se encontra à imagem da Mãe de Jesus Cristo.
Nossa Senhora da Piedade é a Mãe das dores, carregando em seu colo o nosso Divino Salvador. O seu gesto é um legado do sofrer com o filho morto pela remissão dos nossos pecados.
Ao pé da Serra sentimos o mistério da Fé, somos apenas um grão de areia quando ali estamos de pé, a montanha vira um mosteiro, o seu topo é um seleiro, aonde reina a fé de todos mineiros.
Nossa Senhora da Piedade passa para todas as Mães, o amor e a simplicidade. Como Mãe ela também passou com seu Filho a grande dor de uma triste saudade.
A Padroeira de Minas se encontra nas alturas, com seu olhar de paz e de ternura. Olhando para o nosso Estado, com seu gesto e benfazeja abençoando a natureza da nossa Minas Gerais.
Eu não canso de falar sobre o mistério da fé, por ser uma frase tão bonita em que faz parte em todas Santas Missas. O mistério da fé é uma frase, que está ligada a coragem e harmonia, vejo que ao descobrir aquele elevado monte da serra da Piedade, e lá construir Igreja e moradia, é o que eu fico imaginando , é a mão de Deus que ali estava guiando. Amem! (J. Meireles)

HISTÓRIA MARIANA


Nomes que se multiplicam em que muitos perguntam, porque Maria a Mãe de Jesus, ganha tantos títulos? Digamos que é por ela ser uma Mãe cheia de graças e seus filhos estão em toda parte. Cada um apega a ela conforme as suas necessidades de diferentes maneiras. 
Ela é Mãe do filho de Deus, Jesus representa como nosso Irmão, por isso ela representa como Mãe de todas as gerações. Em virtude dos seres humanos não serem iguais e de clima geográfico diferente, Maria é a Senhora, que é tratada, conforme a região e as necessidades e até mesmo os sofrimentos dos povos. Maria ainda é aquela estrela do oriente, estrela esta que guiou os Reis magos quando Jesus Nasceu. 
Hoje ela ainda é esta estrela! Ela é reflexos de luzes que aponta Jesus para nos dizer: “faça tudo o que ele vos disser.” Como disse no cântico: Jamais uma Mãe Esquecerá um filho que gerou. E o que podemos dizer de uma Mãe santa, Mãe do filho santificado. Maria a Mulher cheia de graça, são palavras do altíssimo, quando o Anjo enviado por Deus, entrou aonde a jovem Maria estava e disse: “Alegre-te ó cheia de graça, o Senhor está contigo.” (Lc. 1, 26-29) 
Na verdade esta magnífica história de Maria e José e do nascimento de Jesus foi a base, do alicerce, e ponto de partida do Novo testamento. Que pena que Muitos lideres não tem simpatia com estes grandes acontecimentos, muitos falam em José sendo o José do Egito. Esquecendo o José esposo de Maria, Mãe de Jesus. É muito interessante a história de José do Egito Filho de Jacó. Mas, não mais do que a história de José Esposo de Maria, Pai adotivo de Jesus. Esse José que ajudou junto com Maria criar o menino desde o seu Nascimento. Ao ponto de fugir com o menino e sua mãe, pois Herodes pretendia matá-lo. E, além disso, este menino Jesus conviveu com seus Pais até os 30 anos de idade! Terá melhor explicação? Infelizmente a maldita exclusão existe até por meio dos textos bíblicos, por alguns cristãos. (J.Meireles)

OS ERROS HUMANOS


Errar é humano, é o que as pessoas sempre dizem. Há vários tipos de erros, erros que são capazes de terminar em tragédias. Há erros que deveria ser evitados se houvessem mais precauções por parte de lideranças. O erro por mais simples que seja não deixa de causar problemas. “Erro de uma assinatura, erro de uma viagem, erro de um esquecimento, erro quando nos ensina algo errado.” 
Os erros que mais trazem tragédias são erros através de embarcações marítima, terrestre, aérea. Há outros erros, que sempre são praticados, ideias equivocadas, que associam com os negócios e até casamentos que podem dar errado. É como diz o ditado, “só não erra quem nada faz, porque já vive errado”. Há erros que podem até despertar para acertar. Só não tem como desculpar quando o mesmo é repetido. Há tanta espécie de erros que alguns são até engraçados, lembro-me que eu era presidente de uma conferência de caridade, chegou uma senhora para pedir ajuda depois de tudo combinado, ela agradece, ao retirar, como o apagador ficava na saída pela a base do costume, ela apaga a luz e as pessoas ficaram no escuro, e ela, coitada, volta desconfiada, pede desculpas e diz mais algumas palavras, e torna distrair, apaga a luz de novo, e a turma chama atenção, aí, então, ela se mandou e não voltou mais até hoje, lembro desta história, e acho engraçada, coitada desta senhora pelo o segundo erro se sentiu sem ar. São coisas que acontecem, ansiedade, distração, são causas de muitos erros. 
Para diminuir os erros, só tem um procedimento, chama-se planejamento. Enfim, o maior erro que houve na face da terra, mas que foi convertido pela a paz. 
“Foi de crucificar JESUS, e libertar Barrabás.” Erros que os homens sempre praticaram, e não parou jamais. (Josias Meireles)