terça-feira, 14 de novembro de 2017

O MEU E O SEU NATAL

Agradecemos a Deus por estes encontros de orações que seja de vida plena a todos os cristãos que pela fé e o amor nunca desista. Sendo que no Natal é uma caminhada para Cristo, que é o guia das nossas Novenas.
A novena do Natal é como se fosse uma sinfonia, acompanhada de canções em homenagem a Maria. Temos a missão de ir até aos Irmãos  e de encontro com as famílias...
O Natal não deveria ser só numa ocasião, pelos merecimentos de Jesus. Pois ele nasce todos os dias, nos corações daqueles que por devoção carrega a sua cruz.
O Nascimento de Jesus foi de um grande significado, ele veio para nossa redenção,  o seu destino e sua historia se encontra no livro sagrado...
Neste mundo onde o inimigo pretende nos separar de Deus, á novena do Natal leva agente aproximar-se dele. O amor está se distanciando e  o nosso dever de Cristão é  lutar contra esse mal.
Há Novenas dos santos, mártires que viveram na luz de Deus, são devoção de Nove dias assim como a novena de Natal e também de homenagem a Maria por ser mãe de Jesus que nasceu numa estrebaria.
Neste Natal em família, façamos as nossas orações pedindo ao menino Jesus de Deus a proteção. Que abençoai todas as Famílias trazendo em suas casas Saúde, paz, e união...
Ave cheia de graça Mãe, filha da Santíssima Trindade pois carregou em seu ventre aquele quem se comemora o seu Nascimento no dia 25 de Dezembro. Ele foi o pregador da paz e a salvação da humanidade.
Jesus era um Jovem de poder e mais santo que naquele tempo havia. Mas quis nascer pobre em uma estribaria. Tinha o poder em suas mãos  mas nunca quis bancar  ostentação.  A humildade estava em toda a sua historia jamais foi iludido pelo o dinheiro. O que ele admirava era a fé e o amor verdadeiro. Por onde ele andava, aonde ele vivia, todos que ele curava,   nada ele exigia. Tinha todo poder sobre o dinheiro, mas demonstrava o lado oposto, pois da barriga de um peixe ele mandou um dos seus apostolo tirar uma moeda para pagar o imposto. A sua solidariedade já demonstrava em seu rosto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário