terça-feira, 10 de outubro de 2017

O QUE EU PENSO

É pensando, é imaginando que eu escrevo: o que vejo, o que sinto, o que escuto e o que me  provoca. È por este intermédio é que escrevo: chão, estrada, terra, mares e o sol quente. Quando olho para o céu vejo as estrelas, vejo nuvens carregadas pelos os ventos. Ai eu sinto Deus com todo um ar de grandeza. Olho para a terra e aprecio  a natureza. Ai eu fico em embaraçado  misturo os meus pensamentos sem poder me conter, tocado de beleza e sentimento e começo a escrever. Quando escrevo o que vejo é que algo me tocou. Quando escrevo o que sinto e o que escuto são sentimentos que antes me emocionou. Quando escrevo o que me provoca, são respostas que dou. É por ai que vou escrevendo, vou incomodando a mente e ela vai se dissolvendo vou consultando o passado apontando o presente penso até no futuro quando algo clareia a mente e me liberta do escuro. Quando estou escrevendo fico pensando que sou apenas mais um que está sonhando. Posso estar acertando como também errando. Não posso me culpar, por que ninguém é perfeito os mais sábios comete erros, poso errar com vontade de acertar. Poesia é amor poesia é sentimento. Poesia é uma entrega de tudo que temos no subconsciente. É liberar o imaginário como fosse movido por dentro. Poesia é não ter medo de errar, e nem preocupar com que outros vão dizer. Poesia é fantasiar os sentimentos e ampliar pelo momento daquilo que vê. Todos nós somos pensadores, “eu penso você pensa nós pensamos e cada  um tem o seu pensar.” Pois somos gente de “DNA” diferentes. Em virtude dos seus méritos e modo de pensar. Se conjugarmos os verbos, podemos constatar, eu com as minhas consoantes, e você com as suas vogais, pois  são construídos, os prédios  com diferentes materiais.   (J. MEIRELES)

O PODER DAS ÁGUAS

A água lava, a água cria, a água mata a cede a água é vida. É desse precioso líquido que também pretendo falar. De uma excelente atividade proporcionada através das águas à                             hidroginástica. Confesso que posso até me enganar, porém, em relação à saúde nas demais academias a hidroginástica está em primeiro lugar. Quando dizemos que a água lava tudo, a hidroginástica lava a nossa alma e melhora as doenças psicossomáticas. A hidroginástica é um grande exercício que deveria ser aprovado não apenas para pessoas idosas, mas a partir da adolescência. Hidroginástica e uma adaptação que revoluciona todo nosso corpo e fortalece o coração. Engana quando as pessoas imaginam que a importância da ginástica é somente através dos aparelhos. Assim como temos o valor da dança de salão que não é só diversão é também descontrair e muitas vezes por indicações médicas, já que a dança é uma atividade extremamente preciosa, que proporciona outros benefícios. Saibam quais são:
·       Primeiro: Aumenta a flexibilidade
·       Segundo: Melhora condicionamento aeróbico.
·       Terceiro: Melhora a coordenação motora.
·       Quarto: Emagrece e ajuda a perder peso.
·       Quinto: Melhora a capacidade cardiorrespiratória...

Então! Podemos considerar que a hidroginástica é uma dança nas águas, uma atividade que não fica a desejar. “ANA é nome de mulher, mas há também outra “ANA” Agência Nacional de Água, que é defensora deste precioso líquido abençoado por Deus, e que merece toda nossa atenção... ”(Ass. Josias Meireles)