quinta-feira, 8 de junho de 2017

UM MÉDICO AO SEU LADO

Um médico ao seu lado, é que muitas vezes você desconhece, e não obedece quem está mais próximo em seus primeiros socorros. Quer saber o nome dele? O seu nome é “Eu” Você as vezes  pouco liga com ele por  confiar no seu dinheiro nos seus planos de saúde. Por isso vos digo este médico que vos falo, ele está com você ao deitar, ao levantar, ao caminhar, ao guiar seu automóvel, como também nas festas, e em suas diversões. Ele não separa de você! Para ver basta você olhar para o seu interior, e refletir: como estou cuidando do meu corpo? Quais são os cuidados que estou tomando para evitar as doenças, e obter uma saúde mais desejável? Porem se você não leva em consideração, o que é incentivado em produtos, vícios, até mesmo alimentação que a sociedade se propaga está esquecendo-se do medico “eu” ai então você vai deparar com a medicina os planos de saúde ou até mesmo pernoitar em um hospital. Talvez tudo isso podia ter evitado se você não desobedecesse as dicas do medico imaginário. Será uma ficção que estou fazendo Cuidar do corpo é como cuidar das plantas, você tem que rega-lo e combater as pragas que possa ataca-los, cuidar do corpo é saber separar o que eu posso e o que não posso, o  que estou fazendo  bem para minha  saúde.  Mesmo que não estamos isento das doenças, mas uma boa parte pode evitar. Quando eu faço esta comparação do medico “eu,” é porque não adianta as orientações do medico se eu não levar a serio, as suas indicações. Ainda há pessoa que tem o maior zelo com seu automóvel e esquece-se do seu corpo. muitas pessoas adquire a doença para depois correr atrás da cura. Às vezes até coisas que as pessoas podem achar comum, porem foi algo que me levou a imaginar. Em uma fila de um posto de Saúde havia pessoas fumando. Creio que em pleno século XXI não deveria haver tais incompreensão de pessoa em procura de saúde e ao mesmo tempo colaborando com a doença. Infelizmente na sociedade há vários tipos de venenos mesmo que não são iguais, mas terás as mesmas consequências uns terás mortes repentinas outros vão matando lentamente. O egoísmo leva o indivíduo a consumir os seus dias, no auge  de suas imaginações. (J.EIRELES)  O SEGREDO DA VIDA ALEGRE  E FELIZ, É ESTAR EM PAZ COM DEUS E COM A NATUREZA ( BLAISE PASCAL)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário