quinta-feira, 8 de junho de 2017

O QUE É ESTAR NO COMANDO?

Com muito respeito as hierarquia e os meios de comunicações,  pois quando se fala em comandante, significa alguém que está no comando. Seria más interpretações imaginar que alguém que  comanda está acima dos demais. Digamos quais são as pessoas que sempre está no comando? Podemos citar alguns: “Gerentes de uma empresa, Educadores, Pais e Mães de família.” Também está no comando aqueles que dirigem as nações, e a qualquer tipo de embarcações. Ninguém comanda sem que não houver comandado. Comandar não é só mandar e desmandar e que  suas ordem sejam executadas. Comandar vai além do físico e até  do emocional e de saber que as pessoas não são iguais. Ninguém  comanda sem que haja relações interpessoais. Todos aqueles que comandam, seja o gerente de uma empresa, os que comandam cargos especiais, os educadores, os pais de família, aqueles que estão na direção de um veículo, se todos dirigem mal, ambos vão cair na mesma vala. Comandar é ter responsabilidade e fazer jus ao que faz. Comandar é sair do atraso para o desenvolvimento, é ser exigente e criativo e não se curvar pelos que os demagogos falam. Comandar é ser carismático e não sentir o dono da verdade. Comandar é ser preceptivo e ouvir, é sentir e falar. Enfim, um bom comandante tem que primeiro comandar a si próprio. Pois comandar tem que ser uma pessoa equilibrada e jamais deve ser uns celetistas ou um teleguiado. O comandante na verdade é um líder que requer todas estas orientações que já foram recomendadas que infelizmente estão ficando em extinção. Porque muitos se embriagam pela ganância, egoísmos e vaidades. Por isso se trai, se vende, e compram para ostentar os caprichos das maldades. 
J. Meireles

UM MÉDICO AO SEU LADO

Um médico ao seu lado, é que muitas vezes você desconhece, e não obedece quem está mais próximo em seus primeiros socorros. Quer saber o nome dele? O seu nome é “Eu” Você as vezes  pouco liga com ele por  confiar no seu dinheiro nos seus planos de saúde. Por isso vos digo este médico que vos falo, ele está com você ao deitar, ao levantar, ao caminhar, ao guiar seu automóvel, como também nas festas, e em suas diversões. Ele não separa de você! Para ver basta você olhar para o seu interior, e refletir: como estou cuidando do meu corpo? Quais são os cuidados que estou tomando para evitar as doenças, e obter uma saúde mais desejável? Porem se você não leva em consideração, o que é incentivado em produtos, vícios, até mesmo alimentação que a sociedade se propaga está esquecendo-se do medico “eu” ai então você vai deparar com a medicina os planos de saúde ou até mesmo pernoitar em um hospital. Talvez tudo isso podia ter evitado se você não desobedecesse as dicas do medico imaginário. Será uma ficção que estou fazendo Cuidar do corpo é como cuidar das plantas, você tem que rega-lo e combater as pragas que possa ataca-los, cuidar do corpo é saber separar o que eu posso e o que não posso, o  que estou fazendo  bem para minha  saúde.  Mesmo que não estamos isento das doenças, mas uma boa parte pode evitar. Quando eu faço esta comparação do medico “eu,” é porque não adianta as orientações do medico se eu não levar a serio, as suas indicações. Ainda há pessoa que tem o maior zelo com seu automóvel e esquece-se do seu corpo. muitas pessoas adquire a doença para depois correr atrás da cura. Às vezes até coisas que as pessoas podem achar comum, porem foi algo que me levou a imaginar. Em uma fila de um posto de Saúde havia pessoas fumando. Creio que em pleno século XXI não deveria haver tais incompreensão de pessoa em procura de saúde e ao mesmo tempo colaborando com a doença. Infelizmente na sociedade há vários tipos de venenos mesmo que não são iguais, mas terás as mesmas consequências uns terás mortes repentinas outros vão matando lentamente. O egoísmo leva o indivíduo a consumir os seus dias, no auge  de suas imaginações. (J.EIRELES)  O SEGREDO DA VIDA ALEGRE  E FELIZ, É ESTAR EM PAZ COM DEUS E COM A NATUREZA ( BLAISE PASCAL)  

quinta-feira, 1 de junho de 2017

VIDA É VIVER

Viver é amar, é crescer, é gostar de se mesmo. Deixando algo acontecer. Viver é lutar, é ter prazer de ver, o dia amanhecer, e os pássaros cantar.
Viver é ter tristeza e alegria, é ter dentro de se uma luz. Viver é uma espécie de magia é carregar á cruz do seu dia a dia.
Viver muitas vezes é tropeçar, é cair e depois levantar. Viver é sentir é conscientizar, que a vida passa, viver é sorrir é chorar.
Viver é passear, é ver o sol nascer, e a lua brilhar. Viver é estar em comunhão, indo ao encontro do irmão e abraçar.
Viver é ser irmão, de quem está na Igreja ou na praça. Viver é estender as mãos, para os desorientados que passa.
Viver é ter paciência para ouvir e depois falar. Viver é ter o dom de unir todos àqueles que pretende separar.
Viver é quando agente nasce, é sempre  um  espaço que vai ocupar. Viver é um desafio como as nascentes   dos  rios que  vai crescendo aos poucos ao encontro com  outros, até chegar ao mar.
Viver é ter vontade de crescer e não ficar para traz. Viver é revelar se o segredo, de enfrentar o medo e  abraçar a coragem.
Viver é ser transparente, é não ter medo de revelar, tudo àquilo que sente. Viver é ter consciência, e não duvidar dos diferentes.
Viver é prevenir dos acontecimentos. Viver  é ser amado e em todas mudanças estar presente e  sintonizado.
Viver é estar preparado para receber a velhice em bom estado. Viver é não perder a paciência  para enfrentar as doenças que vem pela idade.

 Viver é um sonho que todos têm, é uma realidade. Viver é ter ansiedade pelo que não tem, é sonhar acordado. “EU VIVO,  ELES  VIVEM, NOS VIVEMOS.” (MEIRELES JOSIAS)