sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Ter Piedade da Serra

Caros leitores aqui pretendo falar da nossa serra da piedade. Representada pela uma Mãe piedosa que traz seu filho no colo. Imagino como alguém teve uma coragem de escalar uma montanha para ali depositar a fé. Uma fé que remove montanhas, Pois enquanto há tantas planícies, se elevar aquelas altura, isso que chamo mistério da fé. Palavra da Santa Missa. A fé é o combustível que nos leva a subir e a descer montanhas. É um Dom de Deus, é sobrenatural, alguém escalar uma montanha de uma natureza, nem tão pouca atraente, e sentir perto de Deus, e ali assentar a sua tenda. Ali foi plantada uma fé que remove montanha. Uma fé que depende de esforço e sacrifício. E pedir a proteção da família de Nazaré “JESUS, MARIA E JOSÉ “Naquelas alturas é uma atitude de não cruzarmos os braços, de não querer manter uma fé em busca de sombra e agua fresca. Você ai que vivia com as vista baixa, ao chegar ao pé da serra, você vai levantar o seu olhar, e sentir um pedacinho do céu depois que ali chegar! A serra da Piedade movida pela a devoção a santa padroeira que representa para todos nós refletir, que não podemos ter fé se não houver sacrifício. Lembra que Jesus subiu a montanha para orar, com os dois apóstolos o que ele foi fazer La! Sendo que poderia ficar por cá mesmo. Ali ele passou para aqueles Apóstolos uma lição de amor e discernimento de levar a sua missão aos povos de não cruzarmos os braços e ficar acomodados em uma tenda. Os Apóstolos perceberam que estava diante de um ser celestial, de uma ponte que fazia ligação da terra ao céu. Nossa Senhora da piedade, como a padroeira do nosso estado Minas Gerais, esta Santa para mim só muda de títulos, mas ela é a mesma Nossa Senhora das Dores que em seu terço das sete dores no mistério da sexta dor, ela recebe seu Filho morto em seu colo. Nossa Senhora das Dores é uma Mãe que agoniza junto a seu filho em toda trajetória de sua paixão e morte. Quando fui à serra da piedade pela primeira vez, apesar de muito tempo por conhecer de ouvir falar. Por gostar da caminhada movida pela a fé, resolvi subir a montanha a pé. Só que eu não esperava é bateu em minha frente, uma tempestade de vento que quase me assombrava. Foi momento que me marcou, pelo medo que passei mais coragem eu ganhei, pois eu era um medroso. (J.Meireles)     

Nenhum comentário:

Postar um comentário