sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O Sentido do Perdão

Perdoar, é curar as feridas da Alma: Já dizia São Vicente de Paulo. É ai que me pergunto qual é o sentido do perdão? Uns dizem que perdoar faz bem para a saúde e a Alma. Outros dizem que perdoar é tirar um peso das costas. Ai então eu torno a perguntar, perdoar é ir ao encontro de quem te ofendeu ou quem te ofendeu vir em teu encontro? Outra pergunta como eu posso perdoar a quem me ofendeu se ele não vem a mim? Exemplo: digamos que estou pronto a perdoar, mas ele não vem a mim, sendo ele o autor da culpa não eu. Outro ponto perdoe-me, mas não vejo de outra maneira. As pessoas do bem sempre têm este conselho: esquece do mal que ele te fez. Perdoar é uma coisa, esquecer é outra. Jamais você vai esquecer do bem que alguém te fez, assim também como as ofensas. A não ser que você torna se uma pessoa doente. Lembrar de tudo que passou em sua vida, é uma questão de saúde, não fará mal algum. Um conselho! Se é que você me entende, procura o máximo em tua vida a não viver ofendendo as pessoas por mais que se tornem Amigos a lembrança fica. Conta uma história de um Pai em que seu filho era briguento, mas que voltava a pedir desculpa aos companheiros vendo o Pai ao procedimento do Filho, pegou uma tabua e uma meia dúzia de pregos e pediu para o Filho para pregar e depois arrancá-los . Disse está vendo Filho às marcas dos pregos estou vendo sim meu pai. Esta vendo Filho isto ai é quando agente ofende as pessoas mesmo que é perdoado ficam as marcas. As pessoas sempre consideram tirar um peso das costas, quando perdoa ou seja perdoando. Mas também tiramos um peso quando realizamos algo que tanto sonhava. Pode ser uma vitoria um desejo de falar até mesmo desabafar. É como tirar um peso, é sentir mais leve. (J.M.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário