quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Sonhos e Pesadelos



Eu vi as grandes maravilhas, que o mundo oferece. Vi um povo alegre e satisfeito. Eu vi políticos honestos, vi  comunidades em festas, cantando e dando parabéns, do presidente ao prefeito.
Vi um pais sem dono, mas não é isso que você está pensando!Em que todos tenham seus direitos, tendo empregos e guaritas, tendo casas e comidas.
Eu vi tranqüilidade, vi um povo sem maldade, sem existir corrupção. Todos estavam seguros, tendo o seu dinheiro a juro, sem preocupar com ladrões.
Vi um povo andando pelas ruas, todos despreocupados, todos bem vestidos e andando de braços dados.  E em todos os bancos da cidade havia casais de namorado. 
Quando acordei, vi que era um sonho. Logo me senti traído, pois nada disso nunca existiu, em nosso país. O que vemos dói o coração, é gente perambulando, é dormindo pelo chão, é debaixo das marquises.
Ao despertei do sono, vi que era mentira, pelos bons momentos que senti, dei vontade de  sair gritando, pois sentia escapando tudo aquilo que vi. Virei pelo canto da cama e não consegui mais dormir.
Foi um despertar, que fiquei decepcionado. Lembrei que a pouco eu tinha ido passando mal para um Hospital. Lá não tinha Doutor, foi assim que eles diziam. Depois de muito apelo, apareceu uma enfermeira, me colocou um aparelho como eu não estava com ataque cardíaco me dispensou.
“Sonhar tem vários aspectos em nossas vidas. Não é o fato  do ter, e do poder, e das exclusões que  sãos criadas: entre o alto, e o baixo, o feio e o bonito, o pobre, e do rico. Mas pela a dignidade de Caráter.”
(Josias Meireles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário