quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O MEU PONTO DE VISTA 2



Com a experiência, de ser Pai de quatro filhos e quatro netos, quero colocar aqui o meu ponto de vista. Em relação à lei da não palmadas. Porque não olhar muito mais alem da palmada, a agressão a Criança direta e indireta, física, e emocional. Andei lendo uma lista, talvez fosse de um órgão de defesa a criança, que ao qual tinham 17 itens para que um Pai transforme o seu Filho em um marginal.
 Vejam que em nenhum destas frases, havia uma agressão física. Ao contrário seria aquele Paizão que cobre o Filho de todos seus anseios aquele pai que elogia as travessuras de seu filho se ele fala palavrões diz que isto é coisa de menino inteligente, e assim por  diante. Mesmo sem levar o tal tapinha, esta criança está sendo preparada egoisticamente, para o autoritarismo, sem aceitar um não.
Há pai que passa a mão na cabeça do filho, mas não passa uma lição do que significa ser Cristão. Antes de orientar que não educa dando palmadas, lembra do que é transmitido do que é passado, que está deixando as nossas Crianças contaminadas. Hoje em dia até os pais que dão bom exemplo já não conseguem controlar esta liberação generalizada. Quando uma lei é citada, ela sempre está deixando uma porta de saída, e outra de entrada.
Muitas vezes a preocupação com a palmada, está deixando ao esquecimento, da agressão da falta de moral a agressão emocional. Porém é muito difícil haver pedagogo e psicólogo nas famílias. Mesmo entre a condenação das palmadas, tem que reconhecer, que uma criança na medida em que vão crescendo esta criança precisa de limites regras disciplinas.
 Seria também muito importante que os Educadores profissionais Esclarecessem alem das não palmadinhas Como colocar estes métodos, que educa as crianças para que elas não tornem um pesadelo para a sociedade. Principalmente quando vão se tornando adolescentes. (J.Meireles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário