domingo, 12 de maio de 2013

“CARTA AO E. C. C.”


Aos Irmãos dos encontros de Casais Com Cristo. LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! Estimados casais, as nossas vidas sempre são surpreendidas de encontros que, às vezes, não está em nossos planos. Mas, a sociedade capitalista de consumo nos exige: ao contrário dos nossos encontros com Cristo, pois, não somos forçados e nem obrigado. Porém assumimos de livre espontaneidade. 

Até mesmo porque Cristo não obrigou ninguém a segui-lo. Lançou a sua semente, apontou os seus caminhos, e foi verdadeiro ao dizer que quem quisesse segui-lo tomasse a sua cruz. Nunca falou por si só, mas, sempre falava do Pai e das suas obras. 

Meus estimados Irmãos, todos aqueles que queiram seguir a Cristo, tem de ser livre, despojado, de coração aberto e que saiba amar e perdoar. Por isso, que os encontro com Cristo, seja qual forem as suas vocações, tornam-se mais difíceis, porque eles não interferem nos nossos direitos autorais, nos nossos empregos, ou seja, nos nossos prestígios sociais. Mas, vamos perder o que é mais sagrado: a vida e o amor do Pai. Pois, quando alguém recusa encontrar com Cristo, ele vai se distanciando da luz para as trevas, do amor para o egoísmo e da vida para o pecado. 

Porque não adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder o seu encontro com Cristo. Porque só Ele é o caminho que devemos seguir. Só Ele é a verdade que devemos acreditar. Só Ele é á vida que nos leva ao paraíso. Só Ele é capaz de nos transformar da água para o vinho. Assim como aconteceu nas bodas de Canaã, da Galiléia, naquela festa de casamento, foi um gesto de caridade em companhia de sua Mãe Maria, mudando a água para o vinho, sendo ali o seu primeiro milagre...

(J. Meireles 20/ 07/09)


“PENSAMENTOS”

A CUMPLICIDADE É UM DOS MAIORES PECADOS
DE NEGAÇÃO A CRISTO, QUE ATINGE A HUMANIDADE. (J, MEIRELES)

“VERGONHA NÃO É TER FÉ OU TER UMA RELIGIÃO, RIDÍCULO É NEGAR A DEUS POR TER VERGONHA DE SEGUI-LO.” (Pe. JUCA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário