domingo, 12 de maio de 2013


“A CONVERÇÃO DE UM JOVEM”

Antes eu ouvia falar de ti, porém não o conhecia, sem maldade, mas por curiosidade, procurei a encontrá-lo. Nunca tive firmeza e muito menos capacidade, mas para minha surpresa encontrei com a felicidade.

Senti forte o teu amor e fiquei maravilhado, pois algo em mim tocou, com a vós do teu chamado. Olhei para o firmamento, passei a ver outras dimensões, mudei de pensamento, de um mundo de ilusões.

Deixei de lado a ambição e a vaidade, encontrei faces alegres e tristonhas, perdi o medo e a vergonha de sempre falar a verdade. Calcei as sandálias da fé e fui ao encontro do irmão, cruzei montanhas de pé, mas com amor no coração.

Andei pelos mares da vida, esbarrei em fortes marés, muitas vezes no lidar da vida tropecei, mas mantive a minha fé. Senti o teu chamado, indicando-me o teu endereço, apaguei o meu passado, voltei ao meu começo.

Passei a ver o que tudo antes distanciava, senti o gosto da traição, até o pulsar dos corações daqueles que me cercavam. Antes na vida de um jovem, o que eu sentia era apenas o que envolvia balada e divertimento, não me identificava com a verdade, sem nunca ter imaginado o que era sentimento.

Perdi amigos, mas ganhei irmão, perdoei e pedi perdão, mudei o meu comportamento, e fui mais camarada, descobri talentos onde não imaginava.

Senhor, vós que curaste aquele cego de nascença (JO 9, 1- 49) eu também, sinto-me curado de todas minhas dependências, é que agora eu enxergo, porque antes eu era cego, com a miopia da minha descrença.

Simplesmente já me sinto aliviado, pela a luz que tenho trilhado, e por saber de onde é, foi Jesus de Nazaré, que na minha vida eu descobri, pois agora eu sei pedir, que Ele aumente a minha fé, que eu fale com sua boca, e ande com os seus pés...

Esta é uma história de um jovem que se converteu. Talvez episódio assim, você conhece, pode ser alguém de longe, ou alguém de perto. Quem sabe um amigo seu!

Pode ser um Tomé, pode ser um ateu, um que não acredita em nada, outro que só acredita no que vê, porém tudo será mudado, quando ambos forem tocados apenas com um dedo de Deus.



Josias Vieira Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário