sexta-feira, 29 de julho de 2011

SOU DO TEMPO!


Sou do tempo do sabonete lifiboy, e do regulador gesteiro, Sou do tempo das rodas de amigos, e que não havia perigo, andar com dinheiro.


Sou do tempo do “Melhoral,” e da torradeira de torrar café. Sou do tempo do purgante de lerroi, e do medicamento saúde da Mulher.


Sou do tempo que se namoravam, pois o namorar de hoje merecem outro nome. Sou do tempo que a maior intimidade, entre moça e rapas era um aperto de mão.


Sou do tempo que o maço de cigarro, era charme para as moças e os rapazes. Sou do tempo das marcas preferidas, era Holanda azul e liberti ovais.


Sou do tempo do butim, e das botas rangedeiras. Sou do tempo da jovem guarda, das camisas bossa novas, mangas largas de quatro algibeiras.


Sou do tempo que o chapéu para os homens era complemento de luxo. E as marcas preferidas, era ramenzone três x ramenzone lapim, e gaúcho


Sou do tempo do sapato roló, e das sandálias franciscanas. Sou do tempo de montar a cavalo em pelo, e entrar num canavial, era entrar em cana.


Sou do tempo que no futebol as torcidas não brigavam, Sou do tempo que os jogadores, era de calção curto,ganhava pouco e não reclamava.


Sou do tempo da brilhantina, e dos cabelos ondulados, sou do tempo da vaselina, e os homens de fala fina ninguém suspeitava.


Sou do tempo do embornal, e das capangas de couro. Sou do tempo do gibão, que era as vestes dos pinhões e das varas de ferrões, que era para esperar touro.


Sou do tempo que não havia competição de renda, os tecidos que vestia, se chamava fazenda. Era linho, tropical, casimira, panamá e tussor. Pobre não se vestia, pois era vestes dos senhores...


Sou do tempo, que os namorados não ficava sozinhos. Tinha um vigilante na cola, sempre era um irmão, ou uma senhora, até mesmo vizinho. Sou do tempo que agente pedia a namorada era apenas a mão em casamento e apenas em família, onde os pais estava presente.

DIA DOS PAIS



Eu quero ter um coração de criança, para amar meu pai. São palavras de origem, de um cântico da Igreja Católica. Talvez seja, porque coração de criança não tem maldade. Assim como os Pais poderiam dizer, eu quero ter um coração sem maldade, para amar meus filhos.

Os Pais, além de ser o amigo mais próximo dos seus filhos, são grandes

Conselheiros. Até ao ponto em que há filho que se aborrecem, tachando os Pais de chatos. Porém, nem todos filhos reconhecem que as impertinências dos pais é para o seu próprio bem. Pois eles se compartilham com os seus sucessos, enquanto as suas derrotas eles se entristecem.

A figura de um bom Pai não é aquele que faz todas as vontades do seu filho, mas, aquele que faz ao filho reconhecer, os seus direitos e deveres. Alem disse deve houver perdão entre pai e Filho assim como o Pai do filho pródigo da parábola de Jesus. (LC. 15, 11- 24)

Apesar de que Jesus ali falava do Pai que era Deus. Um pai que acolhe o filho arrependido mas, como exemplo para os pais da terra. Por isso ele usava parábola. Para demonstrar que o perdão é o mais sublime gesto de reconciliação. O perdão apaga o ódio, são portas que se abrem que antes estava fechada. São barreiras que se dispersam dando espaços a liberdade de viver.

Pai que semeia boa semente em sua família há de colher bons frutos. Mesmo que seu filho erre, ele não perde a esperança que aquele filho um dia há de sentir saudade da casa paterna. Nem tanto por causa de bens financeiros, mas pelo o amor que foi deixado para trás.

Vimos que Jesus, sempre falava no pai, Pai quer dizer aquele que ama que protege e conforta. Porém, para os filhos desobedientes, o Pai é um peso, o mesmo pode acontecer com nós, se deixarmos ser seduzido por tudo que o mundo oferece de pecado. A luz de Deus em nós vai se apagando, e as trevas se apoderando.

Quando Jesus disse: Eu e o Pai Somos um! Eu porem vos digo que Marido e Mulher seja um, com a educação de seus filhos. Pois, sendo ao contrario será como uma casa que nunca conseguirá se erguer, pois quando um coloca um tijolo o outro vem e retira.

Porque a felicidade muitas vezes, deixa de estar naquilo que é doce, que é possível ser até amargo. Jamais se confundir, prazer com felicidade. Felicidade, a felicidade é pura, tem um caminho a ser seguido. prazer pode ser momentâneo e deixar marcas para o resto da vida. Em fim senhores Pais, vai aqui o meu recado de Pai, não se educa filho com presentes, mas o presente do seu amor e dos bons exemplos.

(Agosto de 2011- (Josias. Meireles)

OS MILAGRES DE JESUS

Por que quando falam em milagres, se arrastam multidões? Milagre não é como a
chuva que cai, milagre pode acontecer! Acontece que a palavra milagre pode ser usada por pregadores para manipular as pessoas carentes e menos informados. Jesus quis viver entre nós, mas o seu principal milagre era a conversão da humanidade. Não veio condenar o pecador, mas para libertá-lo do pecado. Em sua vida publica, operou alguns milagres, apenas para testemunhar que Ele era o Filho de Deus. Pregava a boa nova, percorria terra e mares, e dizia a todos: “convertei que o reino de Deus esta próximo. Desde o tempo de Jesus, multidões o seguiam em busca de milagres. Porem mais do que milagre era o que Jesus ensinava. Por que milagre tem o seu prazo de validade. Aquele que foi curado, como também ressuscitado, tornará a falecer. O próprio Jesus que tinha todo poder sobre os milagres passou por esta provação Sendo crucificado. Bem que ele disse a samaritana à beira do poço. Bebereis da água que eu te darei, e não terás mais cede. Mais do que um milagre foi na ultima ceia, repartindo o pão e o vinho com os seus discípulos e dizendo isso é meu corpo tomai e comei isso é meu sangue tomai e bebei, fazei isso para celebrar a minha memória. (MT. 26 26-29) Quando Jesus disse a Zaqueu desce da árvore, hoje vou estar em sua casa. Para aquele Homem, isso foi um verdadeiro milagre. Mais do que milagre foi quando Jesus perdoou a Pedro, e ainda pediu a ele para deixarem as redes para ser pescadores de Homens, e ele deixou tudo para segui-lo. Mais do que milagres, foi quando Jesus perdoou aquela Mulher pecadora, livrando ela dos seus acusadores, e pediu que não pecasse mais e ela obedeceu. Mais do que milagre foi quando Jesus Perdoou o bom ladrão, não livrando ele da morte, mas dizendo-lhe algo muito mais importante: “Hoje mesmo, estará comigo no paraíso.” (Lc 23:39) Jesus além, de fazer milagres, de Cego enxergar, paralitico andar, leprosos ficar limpo. Ele faz outros milagres até maiores, multidões de paralíticos espiritualmente, lhe seguindo. Outro grande milagre aconteceu no dia de Pentecostes, o Espírito Santo desceu, sobre todos os Apóstolos. E Jesus como mensageiro, estendendo a sua mão transmitindo a paz e a libertação, para aqueles corações prisioneiros. Lembrando que a Igreja procura testemunho de mais um milagre, para que o Papa João Paulo II e a Irmã Dulce da Bahia ser canonizados. Eu imagino que Irmã Dulce já deixou, um dos maiores milagres sua obra Beneficente um Sonho de continuidade. Ó DEUS DE BONDADE, que tem o poder de realizar, Grandes maravilhas, estenda as vossas mãos, para esta humanidade, que precisa de oração, e de um grande milagre, que se chama CONVERÇÃO. AMEM