quarta-feira, 27 de abril de 2011

DIA DAS MÃES

Mãe quanto é lindo o seu dia. Mais lindo é o nome de Mãe em um coração que se irradia, tomado de emoção na mais perfeita Sintonia.

Mãe, confesso que houve engano, em dedicar-lhe apenas um dia por ano. Mãe você é mulher predestinada, você é mãe de todos dias, e de todas jornadas.

Mãe, não é só para um dia. Você é calor, e cobertor para as noites frias Você é sol que brilha, você é a relva, o sereno, e a brisa, ao despontar do dia.

Mãe que sorri, mãe que chora, mãe que tem amor e paixão, mãe que mesmo seu filho indo embora, é no seu coração que ele mora.

Mãe é a mola mestra, sombra de uma floresta esteio de uma família. Mãe também será quem tem amor prá dar, que acolhem, educa e cria.

Ser mãe de verdade é ser uma verdadeira mãe, ser mãe de verdade é ser diferente, é uma vós que implora, Ser mãe de verdade é estar nas horas certas, e não em certas horas.

Ser mãe é ser vigilante, é ter amor constante, e ser livre para amar. Ser mãe é nem perceber, os fios de cabelos brancos, e seus filhos crescerem.

Ser mãe de verdade, é ter cuidado com todas nascentes, que em sua vida possa brotar. Ser mãe de verdade é passar pelas tristezas nadar contra as correntezas e não afogar..

Ser mãe, é ter coração puro, é atravessar o escuro para alcançar a luz. Ser mãe, é ter a sua filosofia, de imitação de Maria Mãe de Jesus. MÃE É SEMPRE ASSIM!!



Maio de 2011-WWW. Meireles mensagens. blogspot.com

(Josias V. Meireles)

IGREJA É POVO


Por que tanta migração da igreja católica, para outras denominações religiosas? Onde estamos errando? Que pecado estamos cometendo? Caros irmãos! A igreja católica Apostólica, Romana, Igreja fundada em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, e de seus apóstolos. Ela nunca errou, e nem errará. Nós é que erramos. Ela é a pedra fundamental, fonte de água viva para a humanidade. Em que está sobre o domínio de um povo santo e pecador. Porem o seu crescimento, ou seja, o seu atraso depende de quem o administra. Jesus disse: “quem não ajunta para mim, espalha o que é meu.” É o que está acontecendo nas Igrejas, em nome do mesmo Cristo, uns estão acolhendo, outros atrapalhando com gestos, e exemplos que se decepciona. Porem não quero com isso generalizar, mas vejo uma igreja católica acomodada sem vontade de ensinar, E ainda há líder sente incomodado com a aproximação de alguém que queira ajudar. Há varias comunidades, festeiras, folcloristas mas, em matéria de catequese que é mais importante, fica a desejar. Ninguém jamais dar o que não tem, pois com isso se multiplicam um povo, sem o menor conhecimento da sua própria igreja, causando com isso uma grande insegurança de fieis que facilmente vão debandando para outras igrejas por não terem sido bem divulgado a sua própria fé. Em 1964 a igreja católica deu o seu primeiro grito de alerta, lançando a campanha da fraternidade. Cujo o lema: “Lembre-se você também é Igreja.” Com o tema, igreja em renovação. Valeu este Dom cujo a expiração do saudoso papa João XXIII. Foi ai que vieram a tona as palavras de Jesus: “ pregai o evangelho a todas criaturas, Ensinai e batizai em nome do pai, filho, e do Espírito Santo.” (MT.28, 16-20) Aqui Jesus deixa bem claro que pregar o Evangelho não é privilegio só de alguns mas de todos cristãos batizados. E ao mesmo tempo estar atento com estas palavras, ensinai. E graças a iniciativa da campanha da fraternidade, que troce surpresa para a Igreja, em virtude de grandes talentos que vivia no anonimato. Mesmo assim estamos pagando um preço muito alto, pois já estamos em números de 47 Campanhas, que é um grito de alerta para todas comunidades. Temas que nos está chamando atenção, não só a sociedade mas, de um modo especial as comunidades, que não estão percebendo a sriquezas deste apostolado, que a campanha da fraternidade vem divulgando todos anos. É a vós de Deus, tocando nos corações da humanidade. São lições para ser vivida, e divulgada. Porem não é correspondida por isso Eu gostaria de deixar o meu apelo as nossas arquidioceses aos nossos Bispos, Arcebispos, e seus auxiliares para revê-los um mal que muito afeta as paróquias, ou seja as comunidades. É as inguinorancias religiosas. Pois em virtudes destas praticas, impede a inteligência religiosas, que possa trazer, a criatividade e o crescimento...

(Josias V. Meireles - Blog.) WWW. Meireles mensagens. Blog spot. com

MARIA MÃE DAS MÃES INQUIETAS.


Porque ficamos sempre inquietos? Por que a inquietação faz parte da vida do ser humano? Ficar inquieto pode ajudar? Por que nem tudo que parecem ser ruim, não deixa de ter um lado positivo, ou seja, duas faces. Como se dizem, não é triste mudar de idéia, triste é não ter idéia para mudar. Como também podemos dizer: “triste não é ficar inquieto, triste é não ter motivo para inquietar.” Por que a inquietação não nos deixa acomodar, mas sim vencer todos obstáculo. Não ficar inquieto, é se acomodar. Enquanto que a inquietação nos leva acreditar, reagir e vencer. A acomodação nos leva a perder a fé e não acreditar em vitoria, mas sim em derrotas.

A inquietação é muito importante, quando ela nos leva a tomar decisão necessária. Jamais ficar inquieto em desequilíbrio psicológico. Maria de Nazaré foi uma Mulher que passou por varias inquietações. Só que em todas elas ela reagiu no mais puro equilíbrio. Como já dizia o PE. Zezinho, em uma das suas canções: “Jesus Cristo me deixou inquieto com as palavras que me prosseguiu, nunca mais eu pude olhar o mundo sem sentir aquilo que Jesus sentiu.” Deus deixou Maria inquieta, e quantas vezes a nossa fé, a nossa vontade de ajudar, nos deixa inquietos? Maria ficou inquieta quando o Anjo lhe apareceu, e anunciou o nascimento de seu filho Jesus. Maria ficou inquieta as vésperas do nascimento do menino Jesus, por bater de porta em porta na cidade e não encontrar abrigo. Maria ficou inquieta ao ver seu filho nascer, até em condições fora do convívio humano. Ela ficou inquieta de ter que fugir com o menino recém nascido para livrar da perseguição do rei Herodes. Ela ficou inquieta ao separar do filho por três dias e vir encontrar palestrando com os Doutores. Maria ficou inquieta nas bodas de cana da Galileia na festa de casamento por que faltou vinho. Sendo obrigada, a dirigir ao seu filho pedindo para que fizessem alguma coisa. Sendo a origem do primeiro milagre de Jesus, transformando a água em vinho.Em fim a ultima e maior inquietação de Maria, veio pela dolorosa paixão e morte de seu Filho Jesus. que foi barbaramente pregado em uma cruz, para nossa redenção. Por isso meus irmãos ser inquieto por motivo de boas intenções, é ser semelhante a Jesus, que muitas vezes também ficou inquieto. Quando estendeu a mão a Zaqueu fazendo descer da arvore. Quando ouviu os grito daquele Cego pedindo socorro, e a aproximação daquela Mulher, que tocou em suas vestes. E quando ele chorou, pela a morte do seu amigo Lazaro ressuscitando e consolando as suas irmãs Maria e Marta. E ao ser despertado do sono para calmar a tempestade que desabava sobre o mar. Já visto que Jesus ficava inquieto? E para você ai! Que tipo de inquietação é a sua? MOMENTO PARA REFLITIR...

(Josias Meireles) WWW.meireles mensagens. Blogs spot.com

Abril de 2011

EU CONSIGO PERDOAR?


Se o perdão é bom, melhor seria precaver. Se implorarmos perdão, seria por ofensas cometidas. Se precavermos, estamos isento de muitos erros. Quem teria o poder de perdoar, mais do que JESUS DE NAZARÉ? Ele falou a Mulher pecadora, “eu não te condeno, vai, e não peques mais”. Isto quer dizer, que o melhor perdão é a conversão é o autodomínio. Às vezes, imagino: “adiantaria eu perdoar alguém e ele continuar errando”? E ainda mais se alguém me ofende e não vem a mim para se desculpar, como posso lhe perdoar? Que adiantaria o nosso simples perdão para quem não quer mudar de comportamento? Então não seria mais salutar dizer ao nosso traidor, eu não vou devolver-lhe o mesmo que você me fez, mas não faça isso a mais ninguém! Dizem que o perdão é bom para quem dá, creio que sim, porque o que recebe pode ficar mal acostumado. Por isso eu vos digo, que entre perdoar e aconselhar, os dois não podem se separar. Conta-se que um Pai quis explicar ao seu filho sobre o perdão, que seria melhor fazer o possível para não ofender alguém, exemplo: rancando uns pregos de uma tábua e disse: esta vendo filho, as marcas dos pregos? Isso é quando ofendemos as pessoas ainda que sejamos perdoados, ficará as cicatrizes. Peço desculpas, se estou sendo ignorante, por não me convencer em dar nenhum grau de santidade aquele Pai que dizia perdoar o assassino de suas duas filhas inocentes. E dizia com toda naturalidade. Enquanto era admirado por alguns. Porém, pela parte que me toca como ser humano, não consigo admirar. Porque qualquer ser normal consciente, sentimental, não consegue falar dessa maneira. Em vez de perdoá-lo, eu diria: eu não sou capaz de fazer vingança, porque nesta vida, ele já está sobre o poder das leis e, se ele safar desta, na outra vida ele há de prestar conta a DEUS. Em vão serão as palavras, eu perdoarei, até mesmo o que a boca fala, poderá não estar sintonizado com o coração. Jesus disse a Pedro para perdoar não sete vezes, mas 70 vezes 7, na medida em que você é um seguidor de Jesus sem perceber, você cumpre este mandamento, no decorrer de sua vida são fatos que podem acontecer varias vezes. Alguém que lhe trai, mente que lhe engana, e você passa por tudo isso sem devolver com a mesma moeda, mostrando-lhe a outra face, você já está cumprindo este mandamento perdoando 70 + 7. Só a prevenção é o caminho da humanidade. Muitos só vão curar as feridas depois que a doença se instala. Diz-se que só se converte a Deus após ter praticado o mal. O que adianta corrigir o alicerce depois que a casa desaba? Todos estes vão deixando as marcas para traz. Por isso, fica duvidoso acreditar em alguém, que se diz santo, depois de errar tanto. Um fariseu que se exaltava plocamando a sua santidade, este Jesus não aprovou. Mas sim um Samaritano que humildemente confessava a sua fragilidade.