quinta-feira, 12 de setembro de 2019

EM BUSCA DA FELICIDADE


A felicidade pode estar tão perto como também muito longe. Digamos que a felicidade é um sentimento que se emociona. O que é felicidade para uns para outros não significa nada. Não pode haver felicidade onde reina o pessimismo é ai que vem aquela frase, quando muitos dizem: “Eu era feliz, e não sabia.” Por isso é difícil notar onde e quando alguém está feliz! Por isso tem muito sentido aquela historia, quando mandaram perguntar: Quem é feliz? Para surpresa do entrevistador, o homem que dizia ser feliz, não tinha uma camisa para vestir! É uma longa história que o povo conta. A felicidade é imprevisível, num estalar de dedo quem está feliz pode se tornar infeliz. Não existe felicidade plena. Entre tantos climas de felicidades há as mais naturais e as mais emocionantes, porém, nem uma delas poderá se comparar com a felicidade de alguém que foi libertado de um cativeiro em perigo de vida. Ou alguém que estava perdido quando foi encontrado. Os entusiasmos, os prazeres da vida, não é felicidade, é tudo superficial e pode trazer retornos desagradáveis. Felicidade é uma coisa mais intima que vem do coração da gente. Felicidade é um dom especial que deve ser compartilhado é sentir feliz contribuindo com a felicidade de alguém. Como o cântico já nos diz: “como eu posso ter um sono sossegado, se nos dias que passou, os meus braços eu cruzei? Como eu posso ser feliz, se para o pobre meu irmão, eu fechei meu coração e meu amor eu recusei.? ” São as vaidades das vaidades quando as pessoas só pensa em suas felicidades. Podemos mostrar a história da Bíblia, do bom Samaritano entre o sacerdote, o levita. ( Lucas 10, 30-36) A felicidade é um mistério que se envolve a caridade e uma boa vivência. Um país do ódio e da desigualdade, um país do preconceito e da hipocrisia, não pode haver felicidade da sua gente. Porque os meios de sobrevivência tornará impossível. Desde infância é que nasce a felicidade. A felicidade de uma Criança é a felicidade dos Pais. Um dos maiores segredo da felicidade é não fazer do aborrecimento um desespero. 
(Josias Vieira Meireles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário