quinta-feira, 25 de abril de 2019

O QUE É SANTIDADE?


Eu vejo santidade numa criança que nasce, ao respirar pela face e no olhar de uma Mãe que o abraça.
Eu vejo santidade em todos os gestos de dar graças, no suspiro da vida, de uma força erguida, e na brisa que passa.
Eu vejo santidade numa flor que nasce no retorno de um filho onde a esperança nasce, de uma Mãe que abraça.
Eu vejo santidade em pessoas sorridentes, voluntarias e valente que vai aos hospitais para alegrar os doentes.
Eu vejo santidade de quem cuida dos velhinhos doentes, em um canto sozinho, aliviando o sofrimentos com todo amor e carinho.
Eu vejo santidade do homem do campo, de pés no chão em defesa do seu pão, tomando chuva e sol sem fazer reclamação.
Eu vejo santidade, naqueles profissionais defensores de vidas, no campo na cidade e nas ruas, até esquecendo-se da vida suas.
Eu vejo santidade em todas as espécies de doações, por ser um dos gestos mais humano que possa dar vida a quem está esperando.
Eu vejo santidade naqueles que deixa seu país por sentir felizes em socorrer aqueles que mais precisam.
Eu vejo santidade naqueles que sem nada em troca , pretende ajudar aos dependentes das drogas afim de liberta-los.
Para encerrar! Eu vejo santidade em todos aqueles que souberam amar. Em meios tantos nomes de alguns vou falar: “+Padre Vitor Coelho de Almeida, +Santa Tereza de Calcutá, +Irmã Dulce da Bahia, +Zilda Arns da pastoral da Criança e +Dom Helder camará.” (J.MEIRELES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário