quinta-feira, 12 de julho de 2018

JESUS NO PLANETA

Quando Jesus veio ao planeta terra, tudo que ele falou, tudo que ele ensinou, as sementes que ele semeou, são como um grito de independência em plena liberdade. Sendo ele a verdade o caminho, ele é a vida. Ele nunca se omitiu, e jamais se curvou perante a pressão das hipocrisias dos poderosos de sua época. Ele passou a ser perseguido pelo seu gesto de acolhedor dos pobres e menos favorecidos. Infelizmente até hoje continua esta infâmia maldosa. Serão perseguidos todos aqueles que tem a coragem de dizer a verdade. Será mal visto alguém que defende o pobre, sem distinção de “credo, cores, raças, e nacionalidade.” Porque falar de Jesus muitos falam com a maior facilidade, mas curva diante da mídia ateísta, e fica ao lado dos seus comandos. Há pregadores, de emoções e pavor pregam o Cristo sofredor que morreu pregado em uma cruz, e ao terceiro dia ressuscitou. Porque não é difícil pregar o Cristo que subiu ao céu, difícil é ter compaixão, é estender a mão, aos cristos sofredores, que estao aqui na terra, pedindo sua atenção. Quem sabe, você não é um Levita, que passa por despercebido? Jesus não pregava milagres, as vezes ele fazia alguns milagres, em testemunho para provar que ele era o filho de Deus. Jesus não era pregador de emoções, ele não enganava a ninguém, ele era sincero no seu sim e no seu não. A sua missão aqui na terra era libertar o homem do pecado para sua salvação. Por causa do pecado Jesus amava o pecador a fim de sua libertação. Por causa dos nossos pecados Jesus se sacrificou a ser pregado na Cruz ao dar o seu ultimo suspiro, de braços abertos entre dois ladrões ele mostrou o caminho certo para todos aqueles que convertem terá o seu perdão. Ai estão os verdadeiros milagres que Jesus pretendia fazer, e fez. Milagres que ele deixou ao alcance de todos aqueles que verdadeiramente sejam seus seguidores. Seja por ignorância ou interesse pessoais alguém que prega um Jesus milagreiro que dá “riquezas” com todas facilidades. Deixando de lado o que Jesus mais preocupava, trata se do físico e o espiritual. Ou seja o perdão e a libertação dos pecados. É tanta ideologia que cai sobre Jesus que em vêz de deixar as pessoas seguras ficam desorientadas. Chegou até ao ponto de alguém escrever um livro com o titulo: “Cristo em retalho.” Em virtude como ele tratado com cabeças, de diferentes pensamentos elevados. O verdadeiro Cristão, não passa a buscar Jesus somente pelos milagres. Mas do grande milagre dele ter vindo até nós para proclamar a boa nova, e a salvação dos nossos pecados. O escritor do livro Cristo em retalho percebeu que há tantas maneiras que o Cristo é representado, que ele vai se desfigurando para outros personagens. (J. Meireles)

VAMOS SOCORRER?

O socorro é arte do bem! O socorro é palavra de salvação. Quem na vida, que não já foi socorrido? Trate-se de um pedido de salvação, seja físico ou intelectual. Assim como usamos a palavra que salva que é uma resposta no final do Evangelho, de Nosso Senhor Jesus. “Palavra de Salvação” A palavra socorro já quer dizer: “Atendimento rápido.” O socorro também é um ato que previne acontecimentos que possa causar danos à sociedade. Tudo pode dar errado quando o socorro chega atrasado. O socorro pode agir de modos diversos, seja pelos ares, mares ou por vias terrestres. O socorro já faz parte de nossas vidas, desde criança até a velhice começando pela as mães e crianças que são socorridas na hora da concepção. Aqui em nosso planeta terra ouve um ser que foi o maior e o mais perfeito em socorrer, “JESUS DE NAZARÉ.” Ele curou todos os tipos de enfermidades, ele ressuscitou morto e acalmou tempestades. Para quem ainda não sabe, um dos maiores socorros que Jesus fez foi de perdoar os pecados.Veja que para o perdão da humanidade ele aceitou em uma cruz ser crucificado. O amor que Jesus teve serve de exemplo, pois entre todos os seus gestos foi um dos mais admirado, pois entre a vida e a morte ele perdoou um ladrão que estava ao seu lado. E depois disse em voz abafada, para os seus algozes: “Pai perdoa lhes pois não sabe o que faz.” (Lc. 23, 33- 34) Onde não há amor e fraternidade, o socorro perde a validade. Como já diz em cânticos que o representa: o amor liberta o coração da gente e faz o mundo caminhar diferente. Só o amor constrói o egoísmo escraviza e destrói. Ainda temos e já tivemos seres humanos que amou muito, por isso o amor e o socorro, não tem como não andar juntos. A maldade dos homens é que faz o mundo sofrer. Quem não vivem para servir não serve para viver. Louvemos os missionários que deixa tudo casa e dinheiro, mas leva consigo as palavras do Deus verdadeiro. (J. Meireles)

O GRANDE ABRAÇO

Jesus abraçou, à humanidade. Abraçou o feio e o bonito, abraçou o pobre, e o rico. Abraçou Pai, filhos e irmãos. Abraçou muita gente, abraçou os doentes e sãos. Abraçou a quem chora no leito de dor, abraçou inimigo e o pecador, para que este abraço continuasse este era o gesto do seu amor.
Porém o homem criou asas, e foi posar nas alturas e disse cheio de orgulho, só abraço que me abraça, só ajudo quem me ajuda. Não foi isso que Jesus pediu, pediu até mais, se quisessem ser livre, que abraçassem os seus inimigos.
O pedido de Jesus parece até estranho, pois é abraçando os inimigos, que mais amigos conquistamos. É por falta do abraço, é que vimos o fracasso, do amor distanciando. É por falta da fé e do amor, é que os justos pagam pelos pecadores. É por falta de carinho, que o andarilho anda sozinho, encontrados pelas praças e ao relento, e os menores abandonados não encontram acolhimento.
É por falta do perdão é que muitos ficam doentes, e não encontram medicamento que cure o coração. O mundo está tomado de toda espécie de armamentos, sendo a causa da falta de saúde e pão, que o sofrimento aumentou, muitos deixaram de ser cristão, tirando do coração as armas do amor.
A cada arma que tem na face da terra que só serve para matar e fazer guerra, que investisse em moradia em medicamentos, que alivia e que elimina o sofrimento, em que passo as famílias.
Um dia alguém veio aqui, em pouco tempo reuniu seus companheiros, e mostrou o seu exemplo, entre tantos caminhos ele apontou o verdadeiro, e disse assim tenha fé confia em mim eu sou JESUS DE NAZARÉ.”

O FIM DO MUNDO

Quando fala em fim do mundo causa susto. Na verdade desde que eu entendi por gente, escuto esta frase: o mundo vai acabar!, Veja que começaram até marcar as datas, do fim do mundo. Isso já vem há séculos através de líderes religiosos. Muitos dizem Jesus está vindo ai! Até parecendo que Jesus entrou em contato com eles. Porem desculpe o meu modo rústico de pensar, o mundo não vai acabar, quem tenta acabar com o mundo são os que vão deixando de ser seres humanos. Através das guerras, as facção criminosas, suicidas, incendiária e violência são as tentativas de acabar com o mundo mais não conseguem. Até mesmo as mudanças climáticas estão atreladas a maldade dos homens, mesmo assim, o mundo continua. Pois são bilhões de seres humanos, e além disso se morrem milhões nascem milhões. O mundo não acaba poderia até acabar as nações, se por acaso ficassem mais de cem anos sem nascer crianças. Jamais seria lícito aterrorizar as pessoas com o fim do mundo esquecendo o nosso fim, que está na porta, o fim de cada um. Quantos que viviam preocupados com o fim do mundo que não existem mais. São preocupações psicológicas doentias de pessoas que esquecem até de viver normalmente. Quantas pessoas que os cuidados de sua saúde são aplicadas ao seu automóvel. Eu não estou aqui duvidando, mas nem por isso me preocupo com fim do mundo. E nem estou duvidando se o mundo acaba ou continua. Na bíblia diz quando perguntaram Jesus quando era o fim do mundo ele deu uma grande declaração sobre o fim dos tempos que não estou citando aqui apenas ele concluiu assim: “a respeito daquele dia, ninguém sabe, nem mesmo os anjos que estão no céu, nem o filho se não o pai.” (Mac. 13, 32) Jesus jamais incentivou alguém ficar preocupado com o fim do mundo, apenas deu seu parecer quando foi perguntado. O seu aconselhamento era que levassem em pratica os seus ensinamentos que era o amor o perdão e a reconciliação. Seria bom se todos entendesse como foi a vida de Jesus e a sua vontade, não era que ficasse olhando para o céu preocupado se o mundo iria acabar, mas que olhassem para a terra onde os irmãos estao. Não é preocupar só com as suas empresas e bens matérias. Mas olhar os seus clientes, as ruas e os andarilhos de sua cidade estas são as posições que os poderosos não tem nenhuma preocupação e por isso só crescem as maldades, as exclusões. 
(J.Meireles)