quinta-feira, 5 de abril de 2018

CONSIDERAÇÃO É RECONHECIMENTO

A minha intuição é lembrar-se de um gesto que muitas vezes estão ficando a desejar trata - se das considerações. Alegra-me ao ver um Filho do Nordeste, o grande poeta, Nordestino ”Bráulio Beça.” Que vem apresentando semanalmente no programa da Fátima Bernardi. Com as suas poesias cujo titulo “poesia com rapadura.” Não somente sou um admirador, e ao mesmo tempo fico feliz, pelo aquele simples Jovem Nordestino, que em todas sextas feiras é bem recebido no programa da apresentadora Fátima Bernardi. Apresentando as suas lindas poesias na Rede globo de televisão. Confesso que também sinto um pouco nordestino, por eu ser do Norte de Minas. Por ter algo em comum com o nordeste em relação à seca que a nossa região sofre á todos os anos. Lógico que eu não chego nem perto do Bráulio com as suas poesias, mas tenho algo parecido com ele. Pois são dons que Deus reserva aos humildes. Como eu vem sempre dizendo enquanto não tenho oportunidade de expressar verbalmente, vou escrevendo. E por isso é que escrevo o que “vejo o que sinto, e o que mim provoca.” Porem 9o% das minhas mensagens é bíblicas, conselheiras, preventivas, e orientadoras. Então não se esquecendo do Bráulio, este humildade Irmão nordestino com seu  dom especial, e de apresentar  suas poesias todas sextas feira em um programa de audiência nacional. É neste ponto que eu tenho admiração Pela a apresentadora Fátima Bernardi pelo seu acolhimento com toda atenção aquele Jovem Nordestino. Veja que aqui nesta comunidade fui percebendo que todas as minhas atividades era negada. Apenas aqui digo as minhas mensagem selecionadas que podia ser lidas em todas as celebrações semanais,  porem nem de Ano, em Ano, que se trata do dia das Mães, do dia dos Pais, dia da bíblia, e dia dos Padres. Na verdade vim percebendo uma faltas de  apoio pelas lideranças. Mesmo assim não sou capaz de generalizar. Mas é lamentável que  em muitos lugares a Igreja Católicas esteja ficando à desejar pela á exclusão e seletividade. Só tem a dizer  que as minhas mensagens que apresento nas  comunidades tem no máximo  duração de 3 minutos apenas. Que seria lida no final das celebrações, antes da benção final. Algumas vezes o padre dava a benção final e dizia que tinha esquecido. Não sei! Talvez sim, talvez não! Quando agente percebe em que algo não tenha prioridade, em tudo nos leva à imaginar. Faz-me lembrar da, historia daquele Moço desafiante que tinha um pássaro fechado em sua mão, sendo que a vida  ou morte daquele ave estava ao seu domínio. Vivo ou morto ele podia ser liberado. Porem-me sinto conformado, por ser feliz pelo que faço, pois o dom que Deus me deu jamais serás tirado. (Josias Meireles)     

Nenhum comentário:

Postar um comentário