quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

TRÊS SECULOS, TREZENTOS ANOS DE CAMINHADA DE FÉ

Aqui quero parabenizá-lo, ao completar trezentos anos de uma pesca milagrosa. Foi  uma grande fé, foi  um mistério, de  luz, foi o raiar da  aurora, uma imagem que saiu das águas, que chegou até aos altares a imagem de Nossa Senhora.

A fé é um dom, é um anuncio que nos levas as alturas, com sede de caminhar, e na ansiedade de vencer, tudo que impede o amor triunfar. A fé nos leva a escalar montanhas, sem olhar para trás, com a alma pura para  perto de   Deus ficar...

Ao celebrar três séculos, foram trezentos anos de caminhadas,  são trezentos anos de amor nos momentos mais sagrados. Confesso que juntos estamos celebrando mais de dois mil anos quando Maria foi anunciada pelo o anjo, que era o filho de Deus que ela haveria de ser Mãe.

A água por ser vida, por isso ela tão poderosa. Foi do rio Paraíba, que surgiu uma imagem milagrosa, aonde humildes pescador que remava contra a maré, mas sem perder a sua fé, que o Espírito santo os guiou, mesmo sem perceber, foi a mão de Deus que lhes tocou.

É das águas que surgem vidas. Foi das águas que saiu a Imagem de Nossa Senhora da conceição Aparecida. Foi pelas as águas do mar, que Moises libertou seu povo da escravidão do Egito. Foi pelas águas que do rio Jordão, em que João Batista batizou Jesus Cristo. Foi num solo ardente que Moises tirou agua das pedras para matar a cede de um povo sedento. Foi pelas águas que Pedro foi  ao encontro com Jesus. Foi em outro momento que Jesus pede a Pedro para abandonar as suas redes, para ser pescador de gente. Foi das águas que Moises saiu que viveu e cresceu ao poder de um rei de sangue frio.  Mas por amor ao seu povo o abandonou e se tornou um grande líder. Foi das águas, que o profeta Jonas, teve a mais dura experiência, de permanecer três dias no ventre de uma baleia. Lembrando que Jesus  pede água a Samaritana para beber, Depois oferece ela de sua água, água esta que ela não teria mais sede.(Jo.4, I- I4) Bem-aventurada Cidade de Aparecida do Norte, cidade de um povo gentil, Bem-aventurada  Nossa Senhora Aparecida, Senhora do Brasil.
             
(Ano 2017 Josias Vieira Meireles Cidade de Contagem Minas Gerais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário