sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

IDEOLOGIAS POLITICAS

Eu não digo o que muitos dizem: “Eu não voto em políticos por que todos eles não prestam.” Não digo isso, pois seria como se eu estivesse incluido neste meio. Pois eu me considero uma pessoa importante e pretendo passar o melhor de mim para as pessoas, e jamais querer ser melhor que as pessoas. Não podemos generalizar e dizer que as pessoas não prestam. Dizendo que não vota em ninguém, eu porém respeito, mas não considero uma ideia inteligente, mas um tipo de vingança, que não leva a nada. Eu nunca deixei de votar, desde os anos 60 que eu vem votando. Porque sempre acredito, em dias melhores. Entre o pessimismo e o otimismo eu fico com o otimismo. Até mesmo por que alguém não vai deixa de ganhar por que eu não votei nele.  Assim também como alguém não vai deixar de perder porque eu votei nele. Na verdade, não  votar em ninguém, ou anular o voto, é que vai resolver? Com muito ou com poucos votos alguém será eleito. Deixar de votar, seria um pessimismo antecipado que jamais dará frutos. Ninguém nunca terá certeza que está votando certo. O ser humano às vezes é dependente de mudanças, para não dizer um teleguiado. Aqui digo por mim e também por  alguém que foi criado no campo que lido com a lavoura. Este homem é um otimista, quantas vezes ele lança a semente na esperança de uma boa colheita e esta colheita não vem, atingida pelo o mau tempo, as vezes excesso de sol ou  de chuva. Mas, nem por isso ele para de semear. O povo clama sempre em saber votar, saber votar significa em meio a tantas dúvidas, é ter coragem de votar. Que me desculpe, posso até estar enganado, tenho uma esperança de dias melhores, pois os políticos estão sendo peneirados. Estamos vivendo uma revolução política  que pode até ter bons  resultados.  (J.Meireles)        

Nenhum comentário:

Postar um comentário