sexta-feira, 28 de outubro de 2016

FOI MINHA MÃE QUE ME ENSINOU

Minha mãe me ensinou tudo de bom, que hoje eu sou. Foi através da sua fé, que a minha fé continuou. Se por acaso fiz algo errado não foi por ela ensinado. Não tenho muito a falar do meu Pai, pois pouco com ele eu convivi, desde minha infância eu senti que ele já era cego, então foi curto o nosso conhecimento em sua vida de deficiente até ao seu falecimento. Sendo eu criança, porém ele me deixou como herança alguns dos seus ensinamentos. A maior honra tive com minha Mãe de ao seu lado viver, aos 21 anos de viúva  até vir a falecer. Pai e Mãe não têm como duvidar, é esteio de uma geração pelos os exemplos que dar, é uma construção que será erguida, ou do contrario podem se desabar. Hoje eu agradeço a todos que foram meus líderes a começar pelos meus Pais, seja pela á pedagogia ou até á religiosidade. Quem sabe se eu não tivesse um alicerce, como se fosse vacinado, poderia até ser vulnerável se de meus pais não tivessem herdado. A escola do lar é o bom do exemplo dos Pais, recebemos á sandália para o caminho da humildade. Digamos se hoje você é adulto, é por que foi criança, mesmo que fica pouca lembrança, você recebeu todos os cuidados, para chegar a este estado, alguém foi perseverante. Muitas vezes somos ingratos sem reconhecer esse passado, o tempo que nossos pais se doaram e muitos suores derramaram para estar ao nosso lado. O amor de pai e mãe é incondicional em ação, não tem ódio não tem magoa, por isso é que Jesus conta a parábola do filho pródigo que recebe do pai o seu perdão. Minha Mãe nem se falo, pois acompanhava nas suas orações, era Rezadeira de terço, convidada pela a população. De meu Pai faz me lembrar, de algumas orações, que aqui vou citar, sendo ele Cego, mas podia mim ensinar. “Vós me concedeis a vossa santa fé, vós me fortaleça contra á tentação do demônio, vós me prometeis a vida eterna Amem” Sentado em um banquinho ele ainda me ensinava o bê-á-bá Se eu errassem uma letra ele tornava a me ensinar. Tudo isso fazem eu lembrar, de uma frase emocionante do Frei Anselmo Fracasso:“Fiquei Cego, e comecei a enxergar.” Hoje não se fala cego é deficiente visual, porem não podemos negar que em nossas vistas há muitas deficiências, veja que na Bíblia você vai encontrar,que Jesus curou cego de nascença. (Jo 9,1-18) Há Cegos de uma inteligência exemplar, há um dizer como exemplo: “O pior cego, é aquele que não enxerga por dentro.” (Josias Meireles.)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário