quinta-feira, 14 de março de 2013

COMO LIBERTAR DA DEPRESSÃ


Na verdade nós já somos prisioneiros de várias espécies de prisões. Prisões exteriores, e prisões interiores. Apesar que as pessoas não imaginam, mas a depressão é também uma das piores prisões. Que cujos as suas manifestações é como ficássemos sem chão, e nos tirassemos da sociedade vivendo em uma eterna solidão.
È um grande sofrimento por antecipação, perdendo lhe o sabor da vida. E um tormento pela angustia, medo, e negativismo. Você tem que agarrar em alguma coisa, é como você estivesse nadando em um mar agitado lutando para escapar das ondas para alcançar uma praia tranqüila.
Depressão eu creio que ela já nasce com agente, como outros diagnóstico que controlamos para manter a saúde. A depressão diz que é uma doença da alma que pode levar ao desespero. Dizem isso porque quanto mais o indivíduo é sincero, é honesto é perfeccionista é sentimental ele está mais exposto a este tipo de mal que é a ansiedade depressiva. Lembro aqui de umas frases de um cântico do Pe. Zezinho.
Não sei se você concorda comigo, mas no mundo de hoje basta você Pensar como Jesus pensou, Andar como Jesus andou viver ao menos o mínimo como Jesus viveu. Para você passar por angustia assim como Jesus Passou, ao ponto de chorar e suar suor e sangue.
Por isso nestas horas precisamos de muita fé em Deus, porque muitos chegam ao ponto até de perder a vontade de viver e levar ao suicídio. Na verdade é uma batalha que enfrentamos, não externo mas interiormente. A momentos de altos e baixos tudo perde a sua beleza.
São como vento que sopra, e ondas que passam e tornam a voltar. Confesso que não tenho muito a expressar, ao campo depressivo. Apenas completo com estas fases do (Pr. Martin Luther King) “Dê o seu primeiro passo com fé,você não precisa ver toda a escada, apenas suba degrau, por degrau...Acredite quem quiser,mas no meu ponto de vista,neste planeta terra, só duas riquezas existe: “SAÚDE PAZ E OS ENCINAMENTOS DE CRISTO.”E o mais seria ilusões,são momentos que passam, fogo que se apaga e árvore sem chão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário