quinta-feira, 14 de março de 2013

COMO LIBERTAR DA DEPRESSÃ


Na verdade nós já somos prisioneiros de várias espécies de prisões. Prisões exteriores, e prisões interiores. Apesar que as pessoas não imaginam, mas a depressão é também uma das piores prisões. Que cujos as suas manifestações é como ficássemos sem chão, e nos tirassemos da sociedade vivendo em uma eterna solidão.
È um grande sofrimento por antecipação, perdendo lhe o sabor da vida. E um tormento pela angustia, medo, e negativismo. Você tem que agarrar em alguma coisa, é como você estivesse nadando em um mar agitado lutando para escapar das ondas para alcançar uma praia tranqüila.
Depressão eu creio que ela já nasce com agente, como outros diagnóstico que controlamos para manter a saúde. A depressão diz que é uma doença da alma que pode levar ao desespero. Dizem isso porque quanto mais o indivíduo é sincero, é honesto é perfeccionista é sentimental ele está mais exposto a este tipo de mal que é a ansiedade depressiva. Lembro aqui de umas frases de um cântico do Pe. Zezinho.
Não sei se você concorda comigo, mas no mundo de hoje basta você Pensar como Jesus pensou, Andar como Jesus andou viver ao menos o mínimo como Jesus viveu. Para você passar por angustia assim como Jesus Passou, ao ponto de chorar e suar suor e sangue.
Por isso nestas horas precisamos de muita fé em Deus, porque muitos chegam ao ponto até de perder a vontade de viver e levar ao suicídio. Na verdade é uma batalha que enfrentamos, não externo mas interiormente. A momentos de altos e baixos tudo perde a sua beleza.
São como vento que sopra, e ondas que passam e tornam a voltar. Confesso que não tenho muito a expressar, ao campo depressivo. Apenas completo com estas fases do (Pr. Martin Luther King) “Dê o seu primeiro passo com fé,você não precisa ver toda a escada, apenas suba degrau, por degrau...Acredite quem quiser,mas no meu ponto de vista,neste planeta terra, só duas riquezas existe: “SAÚDE PAZ E OS ENCINAMENTOS DE CRISTO.”E o mais seria ilusões,são momentos que passam, fogo que se apaga e árvore sem chão. 

AGUA E VINHO


Vejam que muitas pessoas que falam esta expressão fulano mudou da água para o vinho.Com isso virou uma questão de hábito. Creio que nem todos sabem a origem desta frase, que foi do primeiro milagre feito por Jesus, nas bodas de caná da Galileia. Onde Jesus transformou água em vinho naquela festa de casamento. (Jo. 2,1-11) Simplesmente por causa deste milagre de Jesus, a humanidade sem perceber coloca o vinho acima da água exemplo: quando alguém sai da pior para melhor, mudou da água para o vinho.
Sendo que abaixo de Deus a água esta acima de tudo que o universo possa ter de utilidade. A água ela não só mata a nossa cede, como limpa a nossa sujeira. Ela é mais do que isso a água é vida. Vinho é bebida como outras mais. Seria mais importante em que muitos mudassem do vinho, para a água.
A água é merecedora de mais atenção que ao qual não acontece. oxalá se todos imaginassem que em falta dela nada sob viveria na face da terra.Pela segunda vez que escrevo falando sobre a água. Lembrando do seu dia 22 Março, dia mundial da água.
Porem no Domingo 20 de Janeiro de 2013, numa missa dos enfermos, foi lido O Evangelho do primeiro milagre de Jesus que se transformou à água em vinho. Foi que veio em mim, uma brilhante expiração vendo aqueles ministros extraordinários da Eucaristia, servindo água todas aquelas pessoas. Fez- me lembrar, que em vez de vinho que eles ali estavam servindo e era o liquido mais precioso do mundo a água..
Bebida que desde recém nascido até os mais idosos não podem ficar sem ela, pois a água é vida. Somente quem tem compaixão, de verem alguém em necessidade de beber água pura e tomar um banho, em virtude da seca que assolam em suas regiões, fica sentido de ainda verem alguém varrendo as calçadas com jatos d’água. (FRAZES)
O melhor agradecimento a Deus começa pelo o zelo a natureza. Não zelar pela a natureza, é ajudar a destruir o que nela abita. “(Josias Meireles)
( Nossa grande esperança só pode ser Deus, que abraça o universo e nos pode propor e dar aquilo que sozinhos, não podemos conseguir. Papa Bento XV1)