segunda-feira, 30 de julho de 2012

UMA PESCA MILAGROSA


Bendito seja o nosso Deus que criou céus e terra, e tudo que nela cressem, abita e multiplica. Bendito seja Deus, pois através de um pequeno grão que é lançado a terra, transformará em possante árvore, capas de gerar,sombra e frutos, para multidões saciar. Bendito seja Deus que através de uma simples Imagem de barro tão frágil tendo a cabeça separada do corpo, mas voltou a unir: Graças ao gesto de fé de três humildes pescadores. Eles eram inocentes pois não tinha noção que a partir daquele momento, iniciava uma grande missão. Que atraiam milhões de peregrinos. Luzes de muita fé,que haveria de trazer à tona as bem aventuranças de uma virtuosa Mulher.Uma mãe que ainda tem filhos ingrato, que finge não perceber os valores que ela tem.Porem ela é uma Mãe, que tem milhões de devotos por ela acolhida. Que para o nosso privilégio, recebeu o titulo de padroeira do nosso Brasil. “NOSSA SENHORA APARECIDA.” Todo isso, se revela em uma só frase-eis o mistério da fé! No popular dizer que Deus escreve certo em linhas tortas, eu porem digo, que Deus desentortas as linhas para escrever certo. No ano de 1717 três pescadores: João Alves, Domingo Garcia, e Filipe Pedroso. Ambos era pecadores, e era forçados a pescar bastante peixes, naquele dia. Depois de quase desistir, já em faze de cansaço sem consegui peixe algum, aqueles homens resolve de novo lançar as suas redes. Para maior surpresa não vem peixe, mas uma imagem faltando a cabeça. Tinha tudo para que eles jogassem fora, porem não jogou acolheram, na próxima tentativa já foi mais para um milagre, pois era a cabeça que eles tinha pescado. Unindo a cabeça ao corpo, eles continua a pescada, A partir daquele momento surgiu outro milagre foi tanto peixes que eles ficaram amedrontados. Tudo que ali aconteceu há séculos que não existe mais, porem não é ocaso daquela pequena Imagem, ela continua sendo o símbolo de vida e fé,cura física e espiritual. O mais importante ela é uma Mãe que atrai os seus devotos a ser fieis ao seu filho JESUS. A fazer tudo aquilo que ele nos pediu. Aqui falo de uma mulher que no mundo inteira ganhou vários títulos, por ser Mãe de todas raças,Mãe de todos classes, O seu verdadeiro nome é MARIA, MÃE DO FILHO DE DEUS... 

TER FÉ É TER RELIGIÃO?


No mundo há milhões de pregadores da vida de Jesus, mas nem todos pregam o Jesus de Nazaré. Aquele que nasceu em uma estrebaria de uma mulher chamada Maria. Aquele que transmitiu o amor, e o perdão, e foi vítima das perseguições. Muitos pregam um Jesus órfão sem Mãe pois jamais fala nas virtudes desta mulher, que gerou este Filho em seu ventre. Querer separar estas benditas criaturas, é querer separar o rio do seu leito, o sol da lua as estrelas do firmamento. O coração do peito o intelecto do pensamento.
Falar tanto de Jesus até em excesso, e nem sequer lembrar de sua mãe é uma declarada discriminação. É como olhar para o céu, e esquecer-se da terra. Onde apoiamos os nossos pés. É falar da medicina sem lembrarmos-nos dos Médicos. É receber o Filho em casa e deixar a mãe ao lado de fora.
O que Jesus tinha era um comportamento diferente dos homens comuns. porque ele era Homem e Deus ao mesmo tempo. Por isso ele comia bebia e chorava e se irritava. E do outro lado ele acolhia a todos sem distinção, não desprezava a ninguém, o que não posso entender é que em nome de Jesus ver tantos enganando alguém.
Você pode excluir quem você entender, mas, por favor, tira Jesus deste meio. Jesus não excluía nem quem lhe dava costa, ele sempre esperava, pois era um pai de muitos filhos pródigos. Desde Antigo até o Novo testamento houve Mulheres virtuosas,cheia de luz, Mas de nenhuma delas nasceu o Filho de Deus, a não ser de Maria que nasceu JESUS...
Por isso falar sempre nas outras e fingir esquecer-se dela não passa de uma ironia. Onde fica meu irmão a sua brilhante consciência de chamar a até simples Homens pecadores de homem de Deus, e não tem a coragem de chamar aquela que gerou Jesus em seu ventre, de Mulher de Deus. Só quero terminar com umas maravilhosas frases de JESUS: “quem vos ama a me ama, quem vos despreza, a mim despreza.” Guarde bem esta para você por que nada se faz jus, recusar em homenagear à uma Mulher, que foi a MÃE DE JESUS!!

SEJA FEITA A MINHA VONTADE?


Quem é JESUS para você? Você da espaço para ele entrar em sua vida, ou você quer entrar com o seu jeitinho na vida dele? Com isso quer dizer, exigir dele algo que venha saciar a sua vontade. Porque nem tudo que queremos de Deus é o que Deus quer de nós. Por que não somos aptos para pedir, e nem oferecer.
Rejeitando muitas vontades nossas, é que fazemos a vontade de Deus. Somos sempre inocentes e ignorantes perante o criador. Rezamos sempre o Pai Nosso, Mas, não entendemos, pois não refletimos o que esta oração quer de nós. Jesus quando nos ensinou o Pai Nosso não foi apenas para ser rezado, isso milhões já os fazem, mas sim para ser vivido.
Seja feita a vossa vontade, e não a minha. Ao contrario de muitos que não pensa assim. “Assim na terra como nos céus.” Muitas vezes fitamos os olhos aos céus mesmo sendo em oração, mas esquecemos de olhar para a terra onde nossos pés estão plantado, e ao lado tem um irmão.
Jesus nos lembrou do pão Nosso de cada dia, que muitas vezes, não colaboramos. Começamos a isperdiçar querendo pão para todas as horas. Perdoai as nossas ofensas, assim do mesmo modo que devemos perdoar a quem nos ofende...
Reflete bem isso! Porque só geme é quem sinta a dor. Não deixes cair em tentações, mas livra- nos do mal. Livrar do mal mas como Jesus ensinou nos seus mandamentos. Por que será um pouco tarde procurar o mal, e querer se livrar dele. Já nascemos com o mal, vivemos entre o mal as vezes com capacidade de eliminá-lo como também de alimentá-lo.
E lamentável mas são fatos que vem desde do alem, é de pessoas que tem bastante “Pão” e tira dos que não tem. O pai nosso e mais do que uma oração, é um pedido de Jesus, com menos de 30 segundo de duração, porem Val mais do que qualquer sermão.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

“MINHA CASA MINHA VIDA”



“MINHA CASA MINHA VIDA”

  
  Queridos Pais, as minhas saudações! Beijo e abraço inesquecível. Vocês foram e são o meu porto seguro. A distância leva-me a contemplar, “a minha casa minha vida.”
 Foi daí que nasceu junto comigo todos os meus ideais. Apoiado e sustentado por braços que não me deixaram vacilar. Porque o amor é uma dádiva de DEUS, que está acima de qualquer troféu que alguém possa receber. Você já é um privilegiado quando tem uma família que te encham de amor e não de presente.
Você é um privilegiado quando tem pais que não te dão espaços ao orgulho mas te  orgulha pelos que são mostrado...  A muitos caminhos entre eles há o caminho do bem, e o caminho do mal.
 Os nossos pais que é a principal luz que venham a nos conduzir, para o verdadeiro caminho, daquele que disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.” Pais quero ser um Filho que entende e respeite o seus costumes e modo de expressar.
 Sem querer justificar que tudo está mudado. Prefiro ser aquele filho pródico que volta arrependido a casa do pai,  do que aquele que está ao lado do seu pai, e não respeite os seus sentimentos.
 Pai, muitas coisas que você me dizia, que muitas vezes não entendia, só com o passar do tempo, que a sua sabedoria veio a cair no meu conhecimento.
 O mestre dos mestres, também deixava aos seus discípulos confusos em muitas das frases que dizia. Só com o passar do tempo é que eles descobriam ao ponto de um dizer: Senhor só vós tens palavras de vida eterna.
  Obrigado Pai, por tudo que você pode-me proporcionar, pois eu era pequeno você me fez crescer. Sem coordenação motora, você não me deixou cair. Era cego diante da obscuridade do mundo atual, você me fez enxergar... Mais uma vez, OBRIGADO PAI!!


                      Josias vieira Meireles