segunda-feira, 19 de setembro de 2011

OS NOMES DE UMA MÃE

Nossa Senhora, mãe dos Homens. Tu és a Maria de muitos nomes: Maria da piedade, Maria do socorro. Maria de Nazaré, Maria em que seu nome está, em todos continentes. Senhora de um povo carente, Esposa de José. Aonde o povo humilde busca a sua fé.

Maria da consolação, consoladora dos aflitos, mãe das federações, dos estados e município, vós sois o sol poente, mãe dos sábios, e da Igreja gente. Mãe dos camponeses, Mãe dos presidentes.

Maria da piedade, mãe dos indígenas e dos aglomerados. Tu és mãe do presente assim como foi do passado. Vós sois mãe do amparo, que sempre aparece vestida, com suas vestes coloridas, para cada santuário.

Mãe de Guadalupe, mãe da assunção, mãe do rosário, Padroeira da Guatemala, com seu filho nos braços, e o terço e a rosa de ouro nas mãos. Mãe do senhor do bom fim, Mãe dos presidiários. Ó Maria cheia de graça e luz, ensina-nos o caminho, que nos leva até Jesus..

Mãe de todas as classes, nomes que se arrasta, em prol de sua gente. Mãe de todos os brilhos, que é tratada pelos seus filhos de maneiras diferentes. Mãe dos jovens, dos idosos, Mãe dos doentes, mãe formosa sigam em nossa frente.

Mãe Aparecida, Mãe de um grande amor. Mãe que no rio Paraíba, sua imagem foi pescada, e acolhida, por humildes pescadores. Mãe querida do povo brasileiro. Padroeira do Brasil, o seu amor não tem fronteira.

Maria, de muitos nomes, origem dos lugares, e de uma nação sofrida que sempre está a implorar. Todos os seus títulos venham a divulgar as belezas do firmamento, com o brilho das estrelas, e a imensidão do mar.

É como a nuvem que passa, e o sol torna a brilhar. Não há um poder igual, que é capaz de superar, o amor desta mãe aos filhos seus. Tudo isso vem somar em uma só Maria, Mãe do filho do Deus.


J.Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário