segunda-feira, 19 de setembro de 2011

OLHE BEM !


Olhe para trás! Veja os obstáculos que você superou. Veja quanto você já aprendeu nesta vida, e quanto já cresceu. Olhe para frente! Não fique parado, levanta se quando tropeçar e cair. Peça ajuda à família e aos amigos.

Estabeleça metas, tenham planos e prossiga com firmeza. Olhe para dentro! Conheça o seu coração e analise seus projetos; mantenha puros os seus sentimentos. Não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja dominem os seus pensamentos e seu coração. Olhe para baixo! Perceba as pequenas coisas, e aprenda valoriza-las. Olhe para cima!

Há um Deus maior do que você, que o ama muito! E tem todas as coisas sobre o seu controlo. Olhe para Deus! Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina. Sinta este Deus que olha por você em todos os dias da sua vida, em especial nos dias que tudo parece sem sentido e sem ânimo. Sorriem sempre mesmo que seja com menos vontade assim, você não passará uma imagem de desamino e tristeza para quem estiverem ao seu lado.

(J. V. M.) Folhinha, S. C.


OS NOMES DE UMA MÃE

Nossa Senhora, mãe dos Homens. Tu és a Maria de muitos nomes: Maria da piedade, Maria do socorro. Maria de Nazaré, Maria em que seu nome está, em todos continentes. Senhora de um povo carente, Esposa de José. Aonde o povo humilde busca a sua fé.

Maria da consolação, consoladora dos aflitos, mãe das federações, dos estados e município, vós sois o sol poente, mãe dos sábios, e da Igreja gente. Mãe dos camponeses, Mãe dos presidentes.

Maria da piedade, mãe dos indígenas e dos aglomerados. Tu és mãe do presente assim como foi do passado. Vós sois mãe do amparo, que sempre aparece vestida, com suas vestes coloridas, para cada santuário.

Mãe de Guadalupe, mãe da assunção, mãe do rosário, Padroeira da Guatemala, com seu filho nos braços, e o terço e a rosa de ouro nas mãos. Mãe do senhor do bom fim, Mãe dos presidiários. Ó Maria cheia de graça e luz, ensina-nos o caminho, que nos leva até Jesus..

Mãe de todas as classes, nomes que se arrasta, em prol de sua gente. Mãe de todos os brilhos, que é tratada pelos seus filhos de maneiras diferentes. Mãe dos jovens, dos idosos, Mãe dos doentes, mãe formosa sigam em nossa frente.

Mãe Aparecida, Mãe de um grande amor. Mãe que no rio Paraíba, sua imagem foi pescada, e acolhida, por humildes pescadores. Mãe querida do povo brasileiro. Padroeira do Brasil, o seu amor não tem fronteira.

Maria, de muitos nomes, origem dos lugares, e de uma nação sofrida que sempre está a implorar. Todos os seus títulos venham a divulgar as belezas do firmamento, com o brilho das estrelas, e a imensidão do mar.

É como a nuvem que passa, e o sol torna a brilhar. Não há um poder igual, que é capaz de superar, o amor desta mãe aos filhos seus. Tudo isso vem somar em uma só Maria, Mãe do filho do Deus.


J.Meireles

A CRIAÇÃO E AS TRANSFORMAÇÕES


Deus criou o universo, e daí surgiram as maiores transformações que nunca houve igual, e nem haverá. Fez brotar a terra um verdadeiro paraíso terrestre. Com a mais perfeita serenidade depois de todos os vegetativos, Deus resolveu criar um líder, a sua imagem semelhante. Criou o primeiro Homem Adão, e a primeira mulher, Eva. Tudo parecia lindo, mas, a egoística sede de poder, não deixou frutificar. Mesmo que alguém não erre, mas não livra de ser enganado. Nem Deus escapou, pois o homem não respeitou o que Deus tinha ordenado.

O pecado entrou no mundo, foi a maior revolução todas as estruturas foram abaladas. Surgiu o mundo da inveja, do ódio e do desequilibre mental. Vieram as lutas e confrontos radicais! Irmão contra irmão, nação contra nação, reino contra reino. Enquanto uns levanta a bandeira da paz, outros as do ódio. Lutas pela a sobrevivência, a natureza foi demolida, a terra foi removida para dar ao Homem o pão de cada dia.

As águas transformaram em rios, cada um em seu percurso em direção ao mar. As sementes lançada a terra pelos os homens nascem depois que apodrecem depois os frutos aparecem para saciar a fome. As grandes árvores que são transformadas em madeiras e em todas espécie de móveis pelas as mãos dos marceneiros. Até o caixão que é a mala do corpo para ser devolvida a terra. Como está escrito que viemos do pó e ao pó tornará. Depois de tamanha confusão, Deus sentiu obrigado enviar ao mundo seu filho Para que fosse respeitado.

Jesus veio com a missão de fazer grandes transformações. Transformou água em vinho, e multiplicou pães. Fez surdo ouvir, cego enxergar, leprosos ficar limpo, e paralitico andar. Aos pobres estendeu as mãos, ressuscitaram mortos. Mesmo assim foi causa de ira, para os negligentes porque ele falava contra as sujeiras e as hipocrisias, daquela gente. Ainda sendo ameaçado ele levou em frente. Converteu muitos indecisos, combateu as ironias, enfrentou os inimigos até o seu momento chegado. Depois de ser crucificado ressuscitou ao terceiro dia, assim como havia prometido.

Hoje todos aqueles que pregam seu nome com sinceridade, à de sentir o peso da bagagem, por que por muitos Judas ele vai ser beijado. São lideranças que não tenha capacidade, eles afastam muita gente em suas comunidades. Não são verdadeiros, exclui as pessoas, não cumpre o que promete, e não vive o que prega. Vira um ditador, não tem emoção só dá atenção para aqueles que come em suas mãos. Só o amor a Deus, liberta o coração desta gente, por que o egoísmo escraviza sempre...Ser seguidor de JESUS, a pesar de carregar uma cruz, é ser feliz. Porque ela é a ponte que nos leva ao paraíso...

( J. Meireles )