quinta-feira, 9 de agosto de 2018

NATAL, QUEM É O ANIVERSARIANTE?


Estamos diante de fatos como também exemplos. Em todos os anos que passam a comemoração do Natal aumenta o crescimento. São festas diferentes, ao contrario,trata-se da comemoração de um aniversario que infelizmente há uma descrença e falta de fé. Se perguntar pela vida do aniversariante, muitos não saberão quem é.
Jesus carregava consigo todos os conhecimentos e sabedoria. Na bíblia não relata ele em algum aniversários, mas sim, numa festa de casamento. Seja por que toda a sua missão era proteger a família por isso o seu primeiro milagre ele realizou naquele dia.
Podemos observar que o aniversariante que o povo diz comemorar, não é verdade, o que acontece muitas vezes é o dono da festa esta ficar de lado, e que é mais comemorado é o papai Noel. O brilho do Natal vai se apagando e muitos corações vão se distanciando dá fé.
O Natal que Jesus mais quer e sempre quis, era ver nestas comemorações mais união das famílias. Ver a Mãe abraçar o Pai, ver o pai abraçar a filha. Ver um povo mais com fé, que nesta festa do Natal, que fosse mais lembrada a família de NAZARÉ...
Pensando bem não sei o que Jesus acha neste povo consumista, pelas maneiras que comemoram o seu aniversário. Surgem tantos movimentos que até parece com o carnaval. É uma data dos comerciais onde vende mais, come e bebe mais, sem generalizar porque ainda há movimentos legais.
Jesus disse: “Este povo honra-me com os lábios, mas o coração está distante de mim.” (Mt. 15, 7-9) Vamos traduzir assim: Vamos lembrar dá passagem de ano que é de uma grande entusiasmo, sem si quer seu nome ser lembrado, são soma incalculável em fogos artifícios, que apenas vira cinzas que envolve pelos ares. Trata-se de dinheiro que é queimado. Será que isso agrada a Deus? Vendo o país um seleiro de necessitados, pois é de causar espanto, miséria por todo lado, menores abandonados casas de saúde e hospitais sendo fechadas. Temos um povo alienado, é como vivessem um sonho nessas passagens de Ano. Tudo continua até pior do que era antes. Desculpe-me, pois se trata de uma realidade. São feridas que muitos sentem pelos os dons e direitos que é negado. Aqui me lembro de um grande sábio que disse bem, em alto som: “Pior do que poder dos malvados, é o silencio dos bons!” (Martin Luther King) ) (Josias Meireles)