quinta-feira, 10 de maio de 2018

MÊS DE MAIO COMEMORA O DIA DAS MÃES


Querida Mãe Mulher, que jamais esquecerei, por tudo que sou e serei e por tudo que você é. São gestos que nos leva a reconhecer um valor que não tem preço, um amor persistente que nem sei se mereço.
Mãe, você realizou meus sonhos, para começar, pelos os meus primeiros passos. Você foi o maior exemplo, por ter me gerado em seu ventre e me carregado nos teus braços.
Mãe, você foi a minha protagonistas e luz  do meu caminho. Você foi a minha comediante através do seu carinho, Você foi a minha vigilante que não me deixava sozinho.
Desde o Antigo até ao Novo Testamento o nome de mulher era considerado mais importante. Era a tradição da fé que só ganhava o titulo mulher alguém que fosse Mãe. Até mesmo Jesus chamou Maria de Mulher, ao invés de ter chamado Mãe. Ao Apostolo João, em sua agonia Jesus entrega Maria para ser sua Mãe, ou seja, Mãe de todas gerações. (João 19, 25-27)
 Muitos filhos devem a sua mãe não é favor, não é dinheiro, mas é atenção. Às vezes o tempo dela é envolvido em outras ilusões, muitas vezes os filhos não sente que está tratando as mãe como uma servente e achando que esta é sua obrigação.
Queridas mães Brasileiras, mães do mundo inteiro, mães ricas, mães pobres. Mas de um coração que acolhe. Mães biológicas, Mães adotivas, Mães que ambas transmitem o amor, Mesmo não sendo biológica tu és mãe a toda prova, por assumir o lugar de uma Mãe que faltou. (J.Meireles)
O FILHO PREDILETO: Certa vez perguntaram a uma Mãe qual era o filho preferido, aquele que ela mais amava. Ela deixando entrever um sorriso, respondeu: nada é mais volúvel que um coração de Mãe. E como Mãe lhe responde: O Filho a quem eu dedico de corpo e alma, é o meu Filho doente até que sare. O que partiu até que volte. O que está cansado até que descanse. O que está com fome, até que se alimenta. O que está com sede até que se beba. O que está estudando até que aprenda. O que está nu até que se vista. O que não trabalha, até que se empregue. O que namora, até que se case. O que casa até que se conviva bem. O que tem filho até que os eduque. O que prometeu, até que se cumpra. O que deve, até que pague. O que chora, até que seja consolado. E já com o semblante bem distante daquele sorriso completou: O que já me deixou, até que o reencontre. (Autor desconhecido)        

O PODER DO VICIO


O vício tem poder? Até mais do que você imagina. O poder do vicio é tão grande, assim como também, é o poder da mentira. Chega ao ponto em que o indivíduo mesmo sabendo, que ele está destruindo a sua vida, ele não consegue se libertar. Mesmo ele tendo vontade de se libertar, o poder do vicio, está acima de sua vontade. É um peso que o individuo carrega sobre seus ombros, mas é um fardo que ele possa superar. Mesmo independente de medicamento, com a força de vontade e sentimento, ele sairá vencedor. O vicio é um fardo pesado, mas um peso que deve, e pode ser afastado. É uma luta que não é fácil, é uma batalha assistente em busca de uma libertação. Os vícios são vírus mortais só vai perdendo a força, na medida em que o cidadão vai tomando posse de sua libertação. Que seria um êxito uma vitoria que você nem imagina o quanto se trata de uma felicidade a toda prova. É um fardo que se dispersa, você sentirá a sensação de um alivio, de que foi liberto. Você passa a perceber o que antes não percebia, passa a sentir o que antes não sentia ouvir o que ante não ouvia.  Ao lembrar-se do passado, você passa a reconhecer em que antes não vivia apenas vegetava. Até a comida você passa a sentir outro paladar. Você começa ter uma clareza de observar o por do sol e o raiar do dia, e a beleza da natureza. Trada-se de uma vitoria que possa acontecer até de livre espontaneidade. Não é uma tarefa fácil, mas há alguém que sempre precisa de apoio, tratamento, psicológico e internação. Quando o vicio toma posse do indivíduo, ele não é mais dono de si, é o vicio que é dono dele. Ele não tem mais domínio, pois já está dominado. Veja que aqui não dei nomes apenas falei do vicio, pois são centenas de espécie de entorpecentes que vem causando dependência na humanidade, desde dos adultos aos adolescentes. A nossa vida é o nosso mais precioso patrimônio sempre temos a certeza que é um caminho que vais se modificando em continuação dos anos. Deus nos deu a vida, não para ser destruída com as nossas próprias mãos. Tudo que vira vicio, causa dependência. Há um perigoso vicio do século XXI em que muitos não imaginam, ele está na internet e no celular, é uma isca para as maldições que está ao alcanço das crianças até os anciões. É um atrativo de inúmeras falsidades, é um vicio que aos poucos vai tomando lugar nos corações da humanidade.
(18/04/2018 Dia do Livro Infantil )
Josias Meireles                              

QUE IDADE VOCÊ TEM?

Você já imaginou a vida dos idosos? Por ser uma classe manipulada, de tanto ouvir piada de Jovem, celebridades, até de intelectuais. É como fosse vergonha ser idoso, ou então um ser, desclassificado. Uns até mesmo forçados, não fala a sua idade. Outros dispensa gentilezas, não aceitando a ser tratado nem de senhor e nem de senhora, achando que já está tratando eles de velho. É tanta bobagem que nem paga apena levar a serio. Será que seria bom morrer novo só para não ficar velho? “A decisão é tua.”  Muitos que não são mais jovem, mas tem um pavor quando fala em idade, será que tem saudade de não ter morrido novo? “Brincadeira a parte” na verdade como ficam os idosos, os elogios que recebem, é ouvir tanta barbaridade? Depois ouvimos um falso elogio melhor idade. Vamos ser mais sincero, não existe melhor idade.  A idade só é melhor, quando estamos gozando saúde, isso é valido para qualquer idade. E na medida, em que os idosos fosse mais, respeitados. Ai então podemos até chamar de idade melhor. O que eu tenho observado é como se os idosos estivessem pagando, por algum pecado. É idoso andando sozinhos, sem nenhum acompanhamento, entrando em ônibus com grande dificuldade, é como fossem abandonado até pelos os próprios familiares. Vivemos em um país que a educação ainda não atingiu boas qualidades, me corrige se estarei errado. Chamar um ser humano de velho é muito mal aplicado. Por exemplo: o que é velho são coisa descartável e não se trata de numero por idade. Algo pode ser novo com alguns anos, e velho com apenas semanas e meses de idade. As pessoas idosas por tudo que erra é culpa da idade, enquanto os erros da juventude passa batido, dizendo que estava distraídos. Os idosos, são vulnerável ao o sofrimento. Estamos vivendo no século XXI onde tudo pode tudo é liberado estamos cercados de aparelhos, grandes pequenos sofisticados invadindo os pensamentos e o calor humano está ficando distanciado. Pai não tem mais tempo para com os filhos, filhos não têm mais tempo para com os pais. Se esta febre da tecnologia tem coisas importantes, mas deixou portas abertas para uma devastadora maquiagem. Um Idoso muito educado, disse esta frase, para uns Jovem  que fazia piada: “já fui vocês no passado, e no futuro vocês vai ser eu hoje.” Confesso se estivesse neste momento, completava  com esta  frase: ”viva a juventude, mas por um espaço de  tempo.”