quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

VAIDADES DAS VAIDADES


Quando digo vaidades das vaidades é quando ela leva o ser humano a agir fora do normal. “Escravo do ter e do poder.” Vaidades que leva o indivíduo a agredir o meio ambiente e até o seu semelhante. A natureza planetária se encontra em estado de deploração. Lógico que para chegar a este nível, são fatos que vem dos ancestrais. Nações estrangeiras, que aqui portaram em um paraíso verde e azul que hoje chama Brasil, infincaram uma cruz fizeram suas orações, falou do nome de Jesus, símbolo de libertação, só que tudo foi ao contrario, pois dali nasceu um reinado fruto da exploração. Hoje já um pouco tarde apesar dos ambientalistas terem um trabalho árduo, em defesa da natureza, com todas suas espécies de animais. O que não era esperado é que as pessoas humildes estão ficando esquecidos até abaixo dos animais domestico e selvagens. Os homens viraram predadores se agridem e matam, por coisas banais. O ser humano vai ficando sem defesa como se tudo fosse normal. Apesar das leis, se a elas não houver limites em vão são às boas intenções. Digamos: Se a censura tem que ser banida, a moral não pode ser esquecida. Limites nos direitos democráticos e nas vaidades, para que não vá alem do permitido. Limites aos profissionais da saúde e do bem estar, que por dinheiro é capaz até de mutilar corpos dos vaidosos radicais, aqueles que sem motivo de doenças, se entrega pela pura vaidade. Fazem desenhos loucos como fosse pichação de um corpo. Alem de furar em varias parte, colocando metais. Fazem plásticas e coloca próstases aumenta partes no corpo fora do normal. Arranca fios de costela para competir nas passarelas. Isso não será agressão a natureza criada por Deus? São vaidades das vaidades coberto pelo o dinheiro, não importa as conseqüências que trás, depois vem os direitos sem limites. Ele ou ela é dono do seu corpo fazem o que quiser. Você não já escutou estas frases? Sendo assim porque quando tem um louco querendo desabar décima de uma ponte ou um prédio chama a policia e o corpo de bombeiros para salvar? Desculpe as minhas expressões onde está o zelo pela a natureza humana? Vaidades das vaidades e nada mais. Você meu irmão que tem um trabalho excelente em defesa da natureza, ao ponto de defender até os animais pensoentos, você já imaginou o ser humano até que ponto chegou? Em nome da moda e da vaidade, até seus próprios corpos estão sendo torturados. Tudo isso tem um nome: vaidade das vaidades. Quantos filhos de Deus que para sobreviver, depende de uma cirurgia da mais simples a mais complicada e não são capazes? É ai que digo ao contrario, maldades das maldades. A ponto do dinheiro, navegar em dois canais, um para bem e outro para mal. O amor ao próximo vai perdendo as qualidades. É por isso que sempre falo e repito, pois ambas andam de braços dados: a maldade e a vaidade...

Josias Vieira Meireles

AS MULHERES DA BIBLIA


Prezado leitores, Jesus falava em parábola, que quer dizer comparação. Aqui também faço uma comparação, de um encontro das famosas Mulheres do Antigo testamento, com as mulheres do Novo testamento. Símbolo de um encontro do passado com o presente. Mulheres mais divulgadas do Antigo testamento: “Sara, Rute, Raquel e Ester.”

Digamos que elas vieram encontrar a fim de entrevistar a mais divulgada Mulher do Novo testamento. Maria de Nazaré. Encontro que se revela que nenhuma delas, deve ser esquecida. De um modo especial Maria, a prometida que pelo o Anjo foi anunciada.

Ao encontrar Maria aquelas Mulheres não podem conter, e disse Maria, tu és Mulher privilegiada, o nosso Deus está com você, pois muito antes de você existir, já ouvirmos falar de ti e do teu Filho o enviado por Deus. Estamos aqui para repetir as palavras de sua prima Izabel:

“tu és bendita entre as Mulheres, bendito é o fruto do teu ventre.” Cantemos em teu louvor: “Nossa família aqui reunida vem hoje pedir-te Senhor, a paz que nos vem da tua vida é o fruto do teu Amor” Todas nós o Pai já escolheu, mas você foi a escolhida para ser Mãe do filho de Deus. Maria respondeu, minha alma engrandece ao Senhor, mas felizes também sois vós, pelo o mais puro gesto de amor. O meu Espírito se exulta em Deus meu salvador.

Porque da humilde serva ele lembrou. Então disse as Mulheres: “Maria, você é a mais rica das Mulheres, rica de um amor profundo, ninguém é capaz, de ocupar seu espaço, você é a Mulher modelo, pois carregou em seu seio, aquele, que é a luz do mundo.

E Maria agradece as amigas, e dizem bem-aventuradas sois vós, que chegaram até aqui, demonstrando amor e fé, Receba os agradecimentos da família de Nazaré. JESUS MARIA E JOSÉ. Esta é uma Saga, ou seja, uma história que criei mas tendo um verdadeiro sentido, de um encontro das Mulheres bíblica que se divide em dois testamento o novo e o antigo.

Mulheres e Homens que os séculos separaram Mulheres de fé, Mulheres guerreiras, e até chegar, nas Mulheres que jamais devemos esquecer Mulheres que com o cristo conviveram. Mulher Mãe de Jesus o enviado, que por ele foi proclamada a Mãe de todas as Gerações AMEM...

Josias V. Meireles

CRISTO EM RETALHO

Cristo em retalho, seria como fosse Cristo em leilão. Há centenas e milhares de Religiões e seitas, que no mínimo deveria ser 95 % iguais. Se não fizesse do Cristo, retalho. Cristo em retalho é o titulo de um livro escrito por um Sacerdote. Livro que eu diria de uma brilhante catequese popular. Onde o escritor coloca as inúmeras opiniões. Já eu colocaria a figura de um Cristo dividido, por cabeças pensantes, cada um com a sua própria filosofia. Chega ao ponto de um Cristo que vai ficando tão moldado que a sua imagem é passada com tantos detalhes que vão se distanciando do verdadeiro Cristo, Filho do Deus vivo. Quando disse o Cristo leiloado, é que cada grupo representa ofertas diferentes. Uns, representam um Deus distribuidor de riquezas em que todos os seus fiéis ficarão ricos. Outros, um Deus dos milagres, outros, um Deus vingativo, outros, um Deus que faz de tudo para você e que cura seus males sem precisar recorrer aos médicos. Pensando bem, não é este o Jesus que a Bíblia relata. O Jesus dos pobres e doentes que vivia as margens do desprezo de uma sociedade perversa. Um Jesus que passou a ser perseguido por não fazer nenhuma parceria com o mundo da hipocrisia, um Jesus que combatia o pecado, mas, amava o pecador para ser libertado e chamar atenção dos torturadores, pois, sendo eles os autores do pecado. Bateu de frente com a política e a sociedade, apontou o amor e o valor à vida, mostrando o outro lado da página. Pediu aos grandes líderes para tirar a trave dos olhos, para depois corrigir o irmão. Ele era o mais puro e sincero perante o Pai. Não se curvava diante dos poderosos para dizer a verdade. Na verdade, diante dele temos de dobrar o joelho, pois, somos covardes. Assim como um André e um Pedro, pois, somos frágeis e temos medo de ser crucificado. Jesus era o Homem Deus que tinha poder e sabedoria, não era nada interesseiro, Ele não dava a mínima por tudo que os homens aplaudiam, construíam riquezas, poder e fantasia. Mas sim, a Fé era o que Ele mais pedia, era o único ato que ele admirava: “Nunca vi tamanha fé, a tua fé te salvou”, a fé remove montanhas, tenha fé ao menos do tamanho de um grão de mostarda e assim sucessivamente. Pela a fé Jesus perdoa ao bom ladrão, pela fé Jesus perdoa a Mulher pecadora, pela fé Jesus perdoa a Zaqueu, o cobrador de impostos. Pela fé Jesus cura a Mulher que apenas desejava tocá-lo. Pela falta de fé Jesus chora pela cidade de Jerusalém, pela falta de fé Jesus chamou a atenção de Tomé. Pela falta de fé Jesus algumas vezes repreendia a Pedro, pela falta de fé Jesus elogia um dos dez leprosos e cobra a irreverência dos outros nove, pela fé Jesus, do alto da cruz, promete o paraíso ao bom ladrão, pela fé Jesus elogia Maria e chama atenção de Marta, pela fé Jesus admira o centurião, pela fé Jesus entrega a sua Mãe para ser mãe do apostolo João. Enfim, sem fé é como se tudo deixasse de existir.
(Josias Vieira Meireles)