quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

As Férias - Vieo

AS MALDADES DOS HOMENS


Há muitos anos atrais, lembro-me que ouvi esta frase: “Olhem as maldades dos homens.” Apesar do progresso, em grande desenvolvimento, a maldade dos homens, vem sendo linha de frente, como um rolo compressor, que vem se atropelando culpados e inocentes.

A agressividade do ser humano supera a de qualquer irracional agressivo que sobre vive neste planeta terra. O homem e dotado de um Dom especial, que chama se inteligência. Quando este dom é usado para o mal, o ser humano torna se o animal mais astuto e perigoso da face da terra.

Nós os seres humanos para viver em paz, em primeiro lugar, temos que viver em constante guerra contra nós mesmo, desde do nosso fisco, intelecto, e emocional. Pois não é fácil deletar em nossa vida todos estes mal que nos rodeia: O “ódio a inveja a vingança.”

Sem o controlo destes tais vírus, homens se transformem em bombas preste a estourar. A ira de um ser humano, é semelhante ao palito de fósforos, por menor que seja a sua chama, maior é o poder de destruição.

O homem se torna um agressor, por coisas fúteis: egoísmo, ganância, e poder. São os incendiários que leva aos homens as guerrilhas, que se inicia da família, e se expande para o mundo inteiro. A raça humana são seres insaciáveis, por isso são dependentes do amor, e do ódio e tornará se escravo do que ele mais se alimenta. O coração e uma pequena casa que jamais poderá morar junto, o amor e o ódio. Quando um entra, o outro sai.

Na verdade o mundo gira em torno do bem e do mal. Somente pela a gratidão, humildade, e temperança, é que resistimos as tentações que constantemente vem ao nosso encontro.

Sabem quem são elas? O ciúme, a cobiça, e a inveja e entre outras mais, porem estas são subjetivo do ponta pé inicial. O mestre Jesus já dizia andai preparado para que não caia em tentação.

Ai está as tentações, mas comum de efeitos perigosos que o homem jamais deveria deixar invadir a sua alma. Alguém disse esta frase, que merece ser bem refletida: “Tenha medo de uma doença que afeta varias pessoas as vaidades exageradas.

Felizes daqueles que não retém nada para si, mas dá a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus... (São Francisco de Assis) Na verdade por incrível que pareça o egoísmo, as vaidades exageradas, são motivos passado para as nossas crianças, por excesso de carinho dos seus pais. “O amor sempre vencerá, o amor tudo pode. Eis a palavra exata: não é a violência que pode tudo. Peçamos ao Senhor a graça de que uma nova onda de amor ao próximo invada este pobre mundo.” (Papa João Paulo I)