terça-feira, 19 de janeiro de 2010

“A MENTE”

“A MENTE”

Se compararmos a mente humana com o mais belo e fascinante teatro, onde se encontra a maioria dos jovens e adultos? No palco dirigindo a peça, ou na platéia sendo espectador passivo dos seus conflitos, perdas, decepções culpam? Onde você se encontra? Todo ator ou atriz deseja o papel principal. Mas será que somos, fomos e estamos preparados para nos tornarmos atores principais do teatro das nossas mentes? Somos treinados para dirigir um carro, uma empresa, exercer uma profissão. Mas somos treinados para governar nossos pensamentos? Aprendemos quais são as ferramentas, necessária para administrar as nossas emoções? Não! Somos preparados para sermos platéia, e não lideres do nosso mundo psíquico. os pensamentos nos dominam, as emoções nos controla. A ciência e a educação nos preparam para explorarmos o mundo externo, mas não para explorarmos o território do nosso ser. Muitos falam com o mundo da internet, mas o estranho é que nunca falaram profundamente consigo mesmo. Dominamos tecnologia para viajarmos para os planetas, mas não para conquistarmos o espaço onde nasce a timidez, a ansiedade, o medo, a coragem, as frustrações, o mau humor, a angustiam, os sonhos, e o encanto pela a vida.

(Autor Augusto Cury)



“A MAIOR CASA DA MÃE”

Neste momento, peço a Deus inspiração, para que posso falar da maior catedral do mundo, que traz o titulo de Nossa Senhora Aparecida. É um monumento sagrado, que atrai gente de toda parte do mundo. É a casa santa de uma Mãe que a qual todos seus Filhos vêm visitá-la... Para quem vai à Aparecida do Norte, pode perceber e compará-la ao sol do meio dia, em que os seus reflexos apontam para todos continentes. Aponta também para o infinito, assim como também revelava o programa do Padre Vitor, “os ponteiros aponta para o infinito.” A Basílica de Nossa Senhora Aparecida, é também a seta que aponta para uma cidade mariana, ou seja, a capital da fé, como também pode ser comparada com um mar de água doce, onde os fieis vêm saciarem as suas cedes. Mar em que as suas ondas, são levadas pela a Rádio Aparecida a todos os povos brasileiros. Ai está um mistério da fé. Fé que nasceu de três humildes pescadores, e uma imagem quebrada: a partir daquele dia foi como fosse uma semente de uma grande árvore, que foi plantada. Árvore regada com as bênçãos de Maria mãe de Jesus. Ela foi à escolhida por Deus, porém, a cidade de Aparecida do Norte foi ela que a escolheu. Maria visitou a Isabel, levando seu filho no ventre, por isso, seja bem vindo, e não é diferente, pois Ela está de braços abertos para receber seus filhos, ao visitá-la na cidade de Aparecida.

__________________________________

Josias Vieira Meireles



A igreja católica e as imigrações dos fieis

As igrejas não são empresas, e nem casas comerciais, mas têm algo em comum entre elas. Assim como os departamentos comerciais, há concorrentes, na igreja não é diferente. Da mesma forma que as casas comerciais podem perder clientes, na igreja também. Tudo isso são fatores comuns que todos sabem. Porque todas essas atividades dependem de uma formação baseada em líderes, coordenadores e etc. São esses administradores que mais competem e deles dependem o desenvolvimento ou o fracasso ao mesmo tempo. Porém infelizmente tenho que me render a verdade.

A igreja Católica Apostólica Romana, da qual faço parte e admiro e torço pelo seu crescimento, tem perdido pessoas. Talvez foi isso o que me levou a perceber que nessas últimas décadas ela vem sofrendo grande perda de fiéis que vão migrando para outras denominações religiosas, principalmente a nossa juventude.

Quando falo sobre liderança, não quero menosprezar os ser humano em si, mas, muitas vezes, é alguém menos preparado que abraça certas missões, seja qual for o seu nível intelectual. Cito aqui alguém que é capaz de transmitir não só com palavras, mas com exemplo de vida. Falo de uma igreja viva, sem exclusão, que vai ao encontro das pessoas mais humildes e diferentes do nosso convívio. Uma igreja acolhedora, que tem em Cristo a sua imagem. Uma igreja em que todos se abraçam independentes de raça, cor ou classe, uma igreja em que seus líderes têm sede do ensinar, de acolher e de educar. O verdadeiro líder é aquele que seus ideais e filosofia de vida se identificam com os ensinamentos de Jesus.

O verdadeiro líder não é o sábio, mas tem que obter sabedoria, não é autoritário, mas tem que ser aceito, por sua autoridade, não é o perfeito, mas faz parte da perfeição, não possui toda verdade, mas será o responsável pelo que faz e pelo que diz.

_____________________

Josias Vieira Meireles

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

“A CONVERÇÃO DE UM JOVEM”


“A CONVERÇÃO DE UM JOVEM”




Antes eu ouvia falar de ti, porém não o conhecia, sem maldade, mas por curiosidade, procurei a encontrá-lo. Nunca tive firmeza e muito menos capacidade, mas para minha surpresa encontrei com a felicidade.

Senti forte o teu amor e fiquei maravilhado, pois algo em mim tocou, com a vós do teu chamado. Olhei para o firmamento, passei a ver outras dimensões, mudei de pensamento, de um mundo de ilusões.

Deixei de lado a ambição e a vaidade, encontrei faces alegres e tristonhas, perdi o medo e a vergonha de sempre falar a verdade. Calcei as sandálias da fé e fui ao encontro do irmão, cruzei montanhas de pé, mas com amor no coração.

Andei pelos mares da vida, esbarrei em fortes marés, muitas vezes no lidar da vida tropecei, mas mantive a minha fé. Senti o teu chamado, indicando-me o teu endereço, apaguei o meu passado, voltei ao meu começo.

Passei a ver o que tudo antes distanciava, senti o gosto da traição, até o pulsar dos corações daqueles que me cercavam. Antes na vida de um jovem, o que eu sentia era apenas o que envolvia balada e divertimento, não me identificava com a verdade, sem nunca ter imaginado o que era sentimento.

Perdi amigos, mas ganhei irmão, perdoei e pedi perdão, mudei o meu comportamento, e fui mais camarada, descobri talentos onde não imaginava.

Senhor, vós que curaste aquele cego de nascença (JO 9, 1- 49) eu também, sinto-me curado de todas minhas dependências, é que agora eu enxergo, porque antes eu era cego, com a miopia da minha descrença.

Simplesmente já me sinto aliviado, pela a luz que tenho trilhado, e por saber de onde é, foi Jesus de Nazaré, que na minha vida eu descobri, pois agora eu sei pedir, que Ele aumente a minha fé, que eu fale com sua boca, e ande com os seus pés...

Esta é uma história de um jovem que se converteu. Talvez episódio assim, você conhece, pode ser alguém de longe, ou alguém de perto. Quem sabe um amigo seu!

Pode ser um Tomé, pode ser um ateu, um que não acredita em nada, outro que só acredita no que vê, porém tudo será mudado, quando ambos forem tocados apenas com um dedo de Deus.

________________________________________________

Ass. Josias Vieira Meireles

A BÍBLIA EM NOSSA VIDA

Como é a bíblia em sua vida? Você se dialoga com ela? Ela é útil em sua vida? Ela vem até você ou você tem de ir até ela?

Quem deve dar o primeiro passo? Digamos:

Adiantaria você comprar uma roupa e não usa-la? Comprar um par de sapatos e não calçar? O doutor passaria uma receita e você não tomar os remedios? Adiantaria?

Assim também é a bíblia ela não te será útil se não souber utiliza-la...

Porem ela não anda, mas faz você andar,

Ela não fala, mas faz você falar,

Ela não enxerga, mas faz você enxergar,

Ela não escuta, mas faz você escutar,

Ela é uma companheira que jamais nos deixa sozinho,

Ela é capaz de mudar a nossa vida da água para ao vinho,

Ela muda a sua igreja junto à comunidade,

Assim como Jesus mudou a Pedro entre outros mais.

Para ele continuar mudando entregou-lhe sua chave.

Ai esta um pouco da história da BIBLÍA SAGRADA.